Adistec mira consolidação em seu segundo ano no Brasil

Distribuidora de produtos de TI foca em modelo customizado e em agilidade para ganhar espaço no concorrido mercado

Author Photo
11:55 am - 01 de outubro de 2018
José Roberto Rodrigues - Adistec José Roberto Rodrigues - Adistec

A distribuidora de origem argentina Adistec está prestes a fechar seu segundo ano de operações no Brasil, onde vislumbra grande potencial.

A companhia, focada principalmente em distribuição de produtos de infraestrutura de TI, como servidores, armazenamento e redes – de marcas como Dell EMC, Veeam e Veritas -, tem apostado em um modelo customizado, o chamado valor agregado.

“Não temos estoque e não vamos direto ao usuário final. Nosso foco é 100% nos canais, para identificarmos ofertas e demandas para entrega de projetos”, explicou José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, em entrevista ao IT Forum 365.

Além do modelo customizado, o executivo destaca o foco em agilidade para se diferenciar no competitivo mercado de distribuição de TI. “Para software, respondemos qualquer cotação em duas horas. Para hardware, em até 24 horas”, garantiu. “Nosso foco é no atendimento de qualidade, não em muitas marcas.”

Para 2018, a meta da companhia é fechar o ano com 200% de crescimento, parte dele impulsionado pelo aumento da capilaridade. Além de São Paulo, a empresa está apostando em representantes em Brasília e nas regiões Nordeste e Sul. Para alcançar canais de diversas regiões, a Adistec promoveu nove roadshows durante o ano.

Com a operação recém-inaugurada, o Brasil ainda é o quarto mercado para a Adistec, atrás de Argentina, Chile, Colômbia e América Central/Caribe. Mas a meta para o País é ambiciosa: representar 50% dos negócios da Adistec no quinto ano de operação.

A “concorrência” para a operação brasileira ganhou outro forte candidato: o México, outra aposta recente da Adistec. “Precisávamos de maturidade para entrarmos nesses dois mercados”, explicou Rodrigues.

Modelo de negócios

O modelo de negócios da Adistec é dividido em quatro principais pilares. O primeiro deles é o de distribuição, em que a companhia realiza a parte burocrática da venda de produtos para canais, além do suporte a canais com a parte técnica. O segundo pilar é o de cloud, em que a Adistec disponibiliza uma infraestrutura própria de data center para clientes, em vez de ser apenas um broker.

Ainda, a empresa conta com a categoria de “Professional services”, focada em ajudar canais na entrega de projetos e, por fim, a prática de Educação, em que disponibiliza treinamentos e certificações para canais e parceiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.