Adeus, patinetes da Uber: empresa encerra serviço no Brasil

Companhia muda a estratégia e deixa de operar aluguel dos acessórios

Author Photo
8:30 am - 16 de julho de 2020
patinetes uber Urban electric transportation outdoors: the row of electric scooter bikes with batteries in the center, red electric bicycles behind, selective focus, Lisbon, Portugal

A Uber deixou de oferecer o aluguel de patinetes elétricos no Brasil. O app ainda disponibilizava os serviços nas cidades de São Paulo e Santos. O movimento faz sentido, já que que a companha de Dara Khosrowshahi anunciou em maio a união com da sua divisão de micromobilidade (Jump) com a Lime.

Com a fusão, a Uber descontinuou o serviço de scooters, que já estava suspenso desde o início da pandemia, informa a companhia em comunicado. A notícia é curiosa, afinal, a operação com os patinetes elétricos da Uber começou em dezembro do ano passado, em Santos, e em março chegou a São Paulo.

Uber lança opção de corridas pagas por hora

Assim, a marca deve encerra a operação em apenas seis meses de operação. Agora, a companhia vai focar esforços na operação da Lime, empresa que já recebeu aportes da ride-hailing. No Brasil, a Lime já não opera mais desde o começo do ano.

Depois do encerramento de atividades de Lime, Grow e, agora, da Uber, o mercado brasileiro conta apenas com a oferta de patinetes elétricos da Scoo. Com informações do Link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.