Adami busca na tecnologia forma de mapear florestas

Author Photo
4:43 pm - 14 de novembro de 2017

A Adami, empresa do segmento madeireiro, foi uma das premiadas neste ano no ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI, e também uma das companhias que estiveram representadas no IT Forum Expo, realizado na última semana pela IT Mídia, por seu CIO na praça Innovation Square. Luciano Rossete apresentou particularidades das escolhas realizadas no projeto inscrito pela organização na premiação, e contou alguns dos impactos dessas implementações.

A principal necessidade a ser atendida pelo projeto era o mapeamento de florestas de forma rápida, e uma análise igualmente veloz para projeção de cortes de árvores e registros contábeis do patrimônio.

Assim, a TI em conjunto com as áreas de negócios da empresa, e com ajuda de engenheiros e professores de economia e matemática, desenvolveram as fórmulas para que o cálculo necessário fosse realizado sistemicamente. Depois converteram o cálculo em SQL, linguagem aplicada nos sistemas implementados.

Hoje, com auxílio de tablets, as informações são inseridas no sistema desenvolvido e, enviadas em tempo real (basta estar conectado à rede wi-fi ou e internet móvel) para que as análises sejam realizadas.

O próximo passo, segundo Rossete, será o uso de drones e a implementação de sistemas de business intelligence (BI), para facilitar a parte analítica e o desenvolvimento de relatórios para tomadas de decisão no nível estratégico.
Além da Adami, outras 99 empresas estão classificadas como as mais inovadoras em TI deste ano. Confira as demais companhias ao clicar aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.