Ações irresponsáveis de funcionários podem gerar ameaças cibernéticas

Author Photo
6:37 pm - 26 de janeiro de 2017

Apenas 36% dos pequenos negócios se preocupam com o descuido de suas equipes, enquanto mais da metade das empresas de médio e grande porte considera isso uma questão essencial. As informações são do Relatório de Riscos de Segurança de TI de 2016 da Kaspersky Lab.

Equipes desinformadas ou descuidadas, na qual o uso impróprio dos recursos de TI pode colocar a proteção virtual da organização em risco, podem prejudicar empresas de qualquer tamanho. De acordo com a pesquisa, ações de funcionário estão entre os três principais desafios de segurança que fazem as empresas se sentirem vulneráveis. Mais da metade (61%) das empresas que teve incidentes de segurança cibernética em 2016 admitiu que o comportamento negligente e a desinformação dos funcionários contribuíram para isso.

Vladimir Zapolyansky, chefe de marketing para pequenas e médias empresas da Kaspersky Lab, explica que nas pequenas companhias, onde não há uma equipe dedicada, muitas vezes outros funcionários precisam implementar a estratégia de segurança. Segundo ele, isso representa enorme risco.

“Empresas devem implementar soluções criadas especificamente para empresas de pequeno e médio porte, com proteção que qualquer administrador de TI, mesmo com poucas habilidades em TI, consegue manter facilmente de qualquer local”, aconselha.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.