Acer quer tornar produção de linha de notebooks neutra em carbono
Fabricante anunciou compromisso em neutralizar as emissões da linha Aspire Vero, revendo desde componentes utilizados a logística
A Acer anunciou seu compromisso em tornar a linha Aspire Vero neutra na emissão de carbono. A produção da linha seguirá padrões internacionais para atingir tais metas, que incluem ações tomadas em cada etapa do ciclo de vida do dispositivo para minimizar sua pegada e créditos de carbono aplicados para atingir a neutralidade. O primeiro dispositivo da linha que passará por tal escrutínio será o Aspire Vero 16.
“Para ajudar a enfrentar os crescentes desafios colocados pelas alterações climáticas, do lado do produto, a Acer propõe uma “tecnologia consciente” concebida e fabricada tendo em consciência ao futuro”, disse Jerry Kao, COO da empresa. “Também aderimos à iniciativa RE100, para alcançar 100% de eletricidade renovável até 2035. Além disso, nos comprometemos a atingir emissões líquidas zero até 2050”, destacou.
Leia mais: MCTI lança plataforma para empresas enviarem relatórios voluntários de emissões de CO2
Em nota, a Acer explica que a linha Aspire Vero foi concebida, desde o seu lançamento, de forma ecologicamente consciente com o objetivo de minimizar a sua pegada de carbono ao longo do seu ciclo de vida. Desde a fabricação até a embalagem e a reciclagem no final da vida útil, cada processo foi examinado e continuamente aprimorado para ajudar a contribuir para menos emissões.
Para a produção do mais recente produto do portfólio, o Aspire Vero 16, a fabricante afirma que o chassi do aparelho é feito de uma mistura de mais de 60% de plástico reciclado e sua superfície não contém compostos orgânicos voláteis, tinta ou aditivos. Já o touchpad usa plástico oceânico na superfície.
Os componentes também levam em consideração a questão energética, utilizando os mais recentes processadores Intel Core Ultra, que são mais eficientes em termos de consumo de energia do que as gerações anteriores.
A Acer também afirma que fez parceria com fornecedores de logística para reduzir as emissões dos contentores marítimos padrão, graças ao biocombustível em várias rotas.
Após a implementação destes esforços de redução de emissões, a Acer se compromete em retirar créditos de carbono de alta qualidade para alcançar a neutralidade.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!