Accesstage usa plataforma IBM para simplificar operações

Serviços estarão em plataforma na nuvem para dar escalabilidade

Author Photo
12:30 pm - 01 de setembro de 2022
nuvem nuvem

Para simplificar a complexidade das transações do mercado financeiro, a Accesstage está trabalhando com a tecnologia IBM. O projeto tem o objetivo de conectar diferentes interfaces, integrando contas e oferecendo melhores serviços aos seus clientes com o auxílio da plataforma IBM Sterling Secure File Transfer, na nuvem.

A Accesstage, com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, mais de 40 adquirentes de cartões e mais de 80 bancos plugados em seu ecossistema, é uma integradora de soluções e serviços para gestão de pagamentos, transferência eletrônica de informações financeiras e transferência de crédito via mercado de capitais que oferece serviços como Gestão do Contas a Pagar e Receber, Gestão de Contas Bancárias, Serviços de Cartões, Open banking, PIX, API, EDI, entre outros.

O principal ponto na decisão de trabalhar com a tecnologia IBM foi a continuidade da tecnologia cloud e container, que dará sustentação a um novo mercado de tecnologias como PIX e Open Banking. Dentro de pouco tempo, a migração dos clientes Accesstage estará 100% concluída. Todos terão seus serviços na plataforma em nuvem, com ainda mais segurança e escalabilidade.

Com a implementação do projeto, a empresa ganhou maior eficiência, rapidez e segurança para o fluxo de cerca de R$ 80 bilhões em pagamentos mensais ao fornecedor, tudo realizado via plataforma Accesstage.

“O mercado da Accesstage está se desenvolvendo rapidamente, onde todos os dias temos algo novo. À medida que antecipamos as necessidades dos nossos clientes, nós estudamos o cenário. Vimos que para sustentar a tecnologia no longo prazo e tornar nossos serviços ainda mais seguros, precisaríamos passar de uma plataforma on-premise para full cloud, utilizando tecnologia IBM e container, tornando-nos a primeira empresa brasileira a utilizar essa tecnologia integrada em sinergia, ao mesmo tempo”, explica Fernando Takano, vice-presidente e CTO da Accesstage.

O IBM Sterling Secure File Transfer é uma plataforma unificada de transferência de arquivos para compartilhamento seguro e rastreamento do movimento de informações de missão crítica dentro da empresa e para sua rede de parceiros comerciais com facilidade. Além disso, permite a integração de dados para automatizar a transformação de transações complexas e de alto volume para dar suporte à integração em tempo real de dados de vários aplicativos, bancos de dados, mensagens de middleware e tecnologias de comunicação em toda a empresa.

Como parceiro de implementação do IBM Sterling Secure File Transfer, a Accesstage escolheu a eZly Tecnologia, empresa que possui certificação IBM Gold Business Partner e é especialista em integração de sistemas para processos corporativos em ambientes totalmente prontos para a nuvem.

“Na área financeira, a integração é majoritariamente de segurança, pois a comunicação entre as instituições passa por diferentes rotas e aprovações. E para que isso aconteça de forma segura e eficaz, o processamento precisa ser rápido, utilizando sistemas que não podem deixar usuários ou aplicativos sem as informações, já que sistemas fora do ar podem representar imensas perdas de receita, acrescenta Estevão Andrade, CEO da eZly Technology.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.