Notícias

Accenture e Salesforce ampliam parceria para apoiar empresas a gerir sustentabilidade em seus negócios

A Accenture e a Salesforce anunciaram a expansão de uma parceria global que busca apoiar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). A ideia é que, ao combinar as soluções das duas companhias, os líderes poderão rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade.

“Os CEOs estão reconhecendo suas responsabilidades e entendendo que elas não estão limitadas ao campus da empresa ou à reunião no Zoom”, explica Marc Benioff, Presidente do Conselho e CEO da Salesforce. “Ao integrarmos a sustentabilidade à estrutura das nossas empresas, elas terão ainda mais sucesso, ao passo que nossas comunidades serão mais igualitárias, a sociedade mais justa e o planeta mais saudável”.

Por meio da solução Salesforce Sustainability Cloud e da plataforma Customer 360 da gigante de CRM, os clientes serão capazes de rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade, incluindo relatórios sobre as emissões de carbono, apoiar o envolvimento do cliente, criar experiências positivas do consumidor, atender aos requisitos regulamentares e desenvolver novos modelos de negócios. Além de poderem compartilhar dados sobre clima de forma transparente com seus investidores.

“Nossos clientes nunca estiveram tão comprometidos com a sustentabilidade”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas ainda estão se reconstruindo após a pandemia, repensando seus propósitos. É a oportunidade de incluir a sustentabilidade em todas as áreas de negócios e conduzir a agenda dos clientes”.

A Accenture será responsável por integrar o Salesforce Sustainability Cloud em suas estratégias de negócios, modelos operacionais, tecnologias e processos e sistemas essenciais com requisitos específicos do setor e desenvolver percepções de sustentabilidade que podem ser escalonadas entre as organizações e seus ecossistemas.

Até o final do ano, a Accenture e a Salesforce planejam colaborar na expansão da plataforma e de serviços de rastreamento e análise de métricas ESG mais abrangentes – de gestão de água e resíduos a diversidade e inclusão.

Nas empresas de hoje, a sustentabilidade já não é opcional. Os clientes esperam que elas assumam a liderança e apresentem ações tangíveis em relação aos ODS, incluindo igualdade de gênero, combate à pobreza e mudanças climáticas. Empresas que investem na combinação entre sustentabilidade e tecnologia têm 2,5 vezes mais chances de estar entre as companhias de melhor desempenho do mercado, de acordo com um novo estudo da Accenture.

“Por meio dessa parceria, a Accenture e a Salesforce poderão unir forças para enfrentar a crescente demanda do usuário final por insights baseados em dados acerca do desempenho em sustentabilidade e abordagens baseadas em métricas que ajudem a transformar os tópicos relacionados aos ODS em catalisadores de resultados de negócios positivos”, afirma Bjoern Stengel, Analista de Pesquisas Sênior para Worldwide Business Consulting e ESG Business Services da IDC.

“Nossa pesquisa mostra que cada vez mais empresas percebem que uma estratégia de negócios sustentável não está limitada a simplesmente ‘fazer o bem’ – significa ‘ser bom em fazer o bem’. A iniciativa pode ajudar os clientes nesta jornada, permitindo a captura de dados ESG relevantes, bem como o gerenciamento e a medição de desempenho em relação às metas de sustentabilidade”, adiciona Stengel.

Recent Posts

Como unir tecnologia e humanidade? A importância do equilíbrio entre desenvolvimento tecnológico e progresso social

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 encerrou com a forte presença de executivos discutindo o…

2 horas ago

Mesa de operação de fraude: a parte humana da prevenção a golpes

Da consultoria até se tornar uma desenvolvedora de soluções de prevenção à fraude, a Horus…

3 horas ago

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

16 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

18 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

18 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

19 horas ago