Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Accenture e Salesforce ampliam parceria para apoiar empresas a gerir sustentabilidade em seus negócios

Companhias estão combinando suas soluções para que líderes possam rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade

Da Redação
18:03 pm - 04 de março de 2021
Adobe Stock

A Accenture e a Salesforce anunciaram a expansão de uma parceria global que busca apoiar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). A ideia é que, ao combinar as soluções das duas companhias, os líderes poderão rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade.

“Os CEOs estão reconhecendo suas responsabilidades e entendendo que elas não estão limitadas ao campus da empresa ou à reunião no Zoom”, explica Marc Benioff, Presidente do Conselho e CEO da Salesforce. “Ao integrarmos a sustentabilidade à estrutura das nossas empresas, elas terão ainda mais sucesso, ao passo que nossas comunidades serão mais igualitárias, a sociedade mais justa e o planeta mais saudável”.

Por meio da solução Salesforce Sustainability Cloud e da plataforma Customer 360 da gigante de CRM, os clientes serão capazes de rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade, incluindo relatórios sobre as emissões de carbono, apoiar o envolvimento do cliente, criar experiências positivas do consumidor, atender aos requisitos regulamentares e desenvolver novos modelos de negócios. Além de poderem compartilhar dados sobre clima de forma transparente com seus investidores.

“Nossos clientes nunca estiveram tão comprometidos com a sustentabilidade”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas ainda estão se reconstruindo após a pandemia, repensando seus propósitos. É a oportunidade de incluir a sustentabilidade em todas as áreas de negócios e conduzir a agenda dos clientes”.

A Accenture será responsável por integrar o Salesforce Sustainability Cloud em suas estratégias de negócios, modelos operacionais, tecnologias e processos e sistemas essenciais com requisitos específicos do setor e desenvolver percepções de sustentabilidade que podem ser escalonadas entre as organizações e seus ecossistemas.

Até o final do ano, a Accenture e a Salesforce planejam colaborar na expansão da plataforma e de serviços de rastreamento e análise de métricas ESG mais abrangentes – de gestão de água e resíduos a diversidade e inclusão.

Nas empresas de hoje, a sustentabilidade já não é opcional. Os clientes esperam que elas assumam a liderança e apresentem ações tangíveis em relação aos ODS, incluindo igualdade de gênero, combate à pobreza e mudanças climáticas. Empresas que investem na combinação entre sustentabilidade e tecnologia têm 2,5 vezes mais chances de estar entre as companhias de melhor desempenho do mercado, de acordo com um novo estudo da Accenture.

“Por meio dessa parceria, a Accenture e a Salesforce poderão unir forças para enfrentar a crescente demanda do usuário final por insights baseados em dados acerca do desempenho em sustentabilidade e abordagens baseadas em métricas que ajudem a transformar os tópicos relacionados aos ODS em catalisadores de resultados de negócios positivos”, afirma Bjoern Stengel, Analista de Pesquisas Sênior para Worldwide Business Consulting e ESG Business Services da IDC.

“Nossa pesquisa mostra que cada vez mais empresas percebem que uma estratégia de negócios sustentável não está limitada a simplesmente ‘fazer o bem’ – significa ‘ser bom em fazer o bem’. A iniciativa pode ajudar os clientes nesta jornada, permitindo a captura de dados ESG relevantes, bem como o gerenciamento e a medição de desempenho em relação às metas de sustentabilidade”, adiciona Stengel.

Tags:
Accenture
Salesforce
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados