Accenture compra Eclipse Automation: empresa de automação e robótica

Esse é mais um passo da companhia para a fabricação digital. Outras aquisições foram feitas em diversos países com o mesmo objetivo

Author Photo
4:15 pm - 22 de julho de 2022
Accenture Accenture

A Accenture anunciou a compra da Eclipse Automation, fornecedora de soluções de automação e robótica com sede em Cambridge (Canadá). Com a negociação, a Accenture poderá oferecer linhas de produção automatizadas que alavanquem a nuvem, os dados e a Inteligência Artificial (IA), tornando fábricas mais inteligentes. Os termos financeiros não foram divulgados.

A Eclipse Automation cria sistemas de manufatura automatizados para produzir produtos para empresas de saúde, equipamentos industriais, automotivo, energia e bens de consumo. Seus profissionais projetam, constroem, integram e prestam serviços a soluções de automação avançada para a produção de componentes e dispositivos, como baterias de veículos elétricos e monitores de glicose no sangue.

Fundada em 2001, a companhia possui escritórios no Canadá, Estados Unidos, Hungria, Alemanha, Suíça e Malásia. Seus cerca de 800 profissionais se juntarão ao serviço de engenharia e manufatura digital da Accenture, Industry X.

“Tecnologia, dados e IA estão transformando fundamentalmente todas as partes de uma empresa. Isso inclui engenharia e manufatura, a próxima fronteira digital de nossos clientes. Com o Eclipse Automation, combinaremos recursos avançados de automação com nossa profunda experiência digital. Isso posicionará a Accenture melhor do que nunca para ajudar nossos clientes a reimaginar seus produtos e como eles os fabricam”, disse Aaron Saint, líder da Industry X na América do Norte.

A aquisição marca o próximo marco na expansão da Accenture de seus recursos de engenharia e fabricação digital. Em 2020, a Accenture comprou a Myrtle Consulting (EUA, Canadá), consultoria para assessoria estratégica em operações industriais, e a Callisto Integration (Canadá), fornecedora de sistemas de execução de manufatura e controle de chão de fábrica.

Em 2021, comprou a Pollux (Brasil), que projeta e implanta manuseio de materiais e robôs móveis autônomos, abrindo caminho para sistemas robóticos autônomos. Ainda no mesmo ano, fez uma de suas maiores aquisições com a fornecedora internacional de serviços de engenharia umlaut, com sede na Alemanha, e fortaleceu sua gestão de ativos e capacidades de desempenho com Advoco (EUA) e T.A. Cook (Alemanha).

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias aplicáveis.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.