Accenture anuncia a compra da catarinense Pollux

Empresa brasileira provê soluções de automação e robótica industrial. É a primeira aquisição de um provedor do segmento pela Accenture no mundo

Author Photo
4:32 pm - 01 de março de 2021
robotização robotização

A Accenture anunciou nesta segunda (1º) a intenção de adquirir a Pollux, empresa com sede em Joinville (SC) e provedora de soluções de robótica industrial. Quando completa, a empresa integrará a divisão da Accenture chamada de Industry X, dedicada à indústria. Os valores do negócio não foram divulgados e a conclusão do negócio está sujeita a aprovações regulatórias.

A Pollux projeta, cria e implementa linhas de montagem que incluam robôs e outros equipamentos, além do software responsável por controlar processo de fabricação. A empresa também oferece soluções de processamento de imagens com inteligência artificial (IA), soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS), robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns.

É a primeira aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture, cujo objetivo declarado com a compra é fortalecer capacidades digitais de manufatura, operações e de supply chain. . A empresa tem operações no Brasil, Canadá, Equador, México e EUA. Quase 300 profissionais se juntarão à divisão Industry X.

Segundo Renato Improta, líder da Accenture Industry X na América Latina, a aquisição “permitirá o fornecimento de soluções para orquestração de cadeia de suprimentos e de operações em tempo real com funções de manufatura flexíveis para nossos clientes”, diz em comunicado.

Outras aquisições em Industry X incluem empresas como a consultoria em operações industriais Myrtle (EUA), a consultoria em tecnologia SALT Solutions (Alemanha), a PLM Systems (Itália), a Callisto Integration (Canadá), a Silveo (França) e a Enterprise System Partners (Irlanda).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.