Accedian anuncia country manager de olho em crescimento no Brasil

Antonio Zamprogno deverá aproveitar iminência do 5G para encontrar oportunidades entre operadoras e provedores de serviços

Author Photo
3:30 pm - 02 de junho de 2021
Antonio Zamprogno, Accedian

A canadense Accedian, especialista em software de visibilidade de desempenho de infraestrutura, anunciou esta semana um novo country manager para o Brasil. Antonio Zamprogno vai liderar a operação brasileira e acumular a vice-presidência de vendas. Seu objetivo, conforme anunciado, é encontrar oportunidades entre operadoras, provedores de serviços, empresas e entidades governamentais, de olho principalmente na chegada do 5G.

“[O Brasil é] considerado um mercado prioritário nos planos da empresa”, diz o executivo em comunicado. Há mais de 20 anos, Zamprogno atua no setor de TIC, ocupando posições de liderança predominantemente na América Latina. Atuou em empresas globais como Juniper Networks, Nokia, Ericsson e Siemens.

Leia mais: ao³ anuncia R$ 150 mi em investimento e considera aquisições

Sua experiência tem se concentrado em vendas e pré-vendas, desenvolvimento de negócios, consultoria e gestão de parcerias. É formado em engenharia elétrica com especialização em telecomunicações pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especializações em teleinformática e redes multisserviços, e gestão em telecomunicações, ambas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“[Antonio] terá um papel fundamental para garantir o sucesso de nossos clientes e parceiros, à medida que evoluem suas infraestruturas para 5G e realizam sua jornada de transformação digital”, diz Carlos Brito, vice-presidente da Accedian para o Caribe e a América Latina.

A Accedian está no Brasil desde 2015, onde possui um Centro de Excelência.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.