Ação de startups transforma guarda-chuvas em máscaras para doação

As máscaras, produzidas pela Estamparia Social, serão doadas a ONGs que atuam no centro da capital, como a Coletivo Arouchianos e a Missão Belém

Author Photo
5:00 pm - 09 de junho de 2020
doação de máscaras doação de máscaras

As startups Quicko – de mobilidade urbana – e Rentbrella – de compartilhamento de guarda-chuvas -, em parceria com a ONG Estamparia Social, criaram ação para ajudar no combate à disseminação do Covid-19. A campanha, intitulada “Guarda + que Chuva” doará mais de mais de cinco mil máscaras reutilizáveis para duas instituições de São Paulo: a Coletivo Arouchianos, que atende a comunidade LGBTQI+, e o Movimento Religioso Missão Belém, com pessoas em situação de rua. O item de segurança se tornou obrigatório desde o dia 7 deste mês em todos os lugares públicos do estado de São Paulo.

As máscaras foram feitas com os tecidos dos guarda-chuvas da Quicko, que eram disponibilizados pela Rentbrella, e que seriam descartados. A confecção foi feita Estamparia Social. “Parte dos guarda-chuvas que a Quicko oferecia para as pessoas se protegerem nos deslocamentos pela cidade em dias chuvosos agora viraram máscaras para dar mais segurança para aqueles que precisam sair de casa mesmo diante do risco da Covid-19. Com a ação, queremos estimular a prevenção ao novo coronavírus, dar oportunidade de renda para profissionais que precisam e reaproveitar um material que não tinha mais uso”, diz Pedro Somma, CEO da startup de mobilidade.

“Incentivamos a cultura do compartilhamento e consumo consciente, e o descarte sustentável dos tecidos dos guarda-chuvas sempre foi uma preocupação para nós. Quando nos deparamos com o projeto da Estamparia Social e a possibilidade de ressignificar os tecidos em máscaras, quisermos ajudar. Poder levar cuidado e proteção àqueles que precisam durante esse momento tão difícil, e simultaneamente apoiar uma cadeia sustentável de produção, é muito gratificante, além de ser nossa responsabilidade como empresa” explica Nathan Janovich, CEO da Rentbrella.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.