ABRINT lança plataforma on-line de cursos gratuitos para provedores associados

Com o ABRINT EDUCA, a associação tem a proposta de apoiar os pequenos provedores de internet na capacitação e treinamento de suas equipes

Author Photo
6:09 pm - 28 de fevereiro de 2019

A Associação Brasileira dos Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) lança o ABRINT EDUCA, uma plataforma gratuita online de ensino a distância, direcionada aos profissionais que compõe as equipes dos provedores de internet, associados à entidade. Atualmente, mais de 10 mil empresas estão registradas na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) como provedores. De acordo com dados da agência, os provedores regionais são responsáveis por cerca de 20% dos acessos à banda larga fixa no Brasil. Mas estima-se que este número seja muito maior, chegando a 41% dos acessos.

Com esta plataforma, a associação tem o objetivo de apoiar esses empreendedores em seus processos de capacitação das equipes por meio de cursos online e gratuitos. A plataforma já está disponível para inscrições e os interessados já podem acessar oito cursos elaborados por especialistas que abordam temas amplos como: gestão e ética, eletricidade básica e Fiber to the Home (FTTH). Para acessar a plataforma, basta entrar no site da ABRINT.

A plataforma é resultado de uma parceria com a startup mineira de tecnologia e educação, Nubbi. Os usuários poderão realizar os cursos sem tempo determinado para conclusão. Ao final de cada um dos oito temas, será aplicado um teste online para que o aluno possa obter o certificado de conclusão.

“A criação desta plataforma é um sonho antigo da ABRINT que estamos conseguindo realizar. Grande parte dos nossos associados está localizada em regiões distantes dos centros urbanos e sem acesso a este tipo de conteúdo ou a preços justos. Esperamos que com este trabalho, consigamos ajudar esses empreendedores a elevar a qualidade do serviço prestado. E, no final, quem mais poderá se beneficiar será o consumidor”, afirma Julinayde Adorno, conselheira da ABRINT e uma das responsáveis pelo projeto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.