Abertura do IT Forum+ terá Yoko Ishikura e country manager do BlaBlaCar

Encontro acontece em agosto de 2019 e terá como tema principal a Sociedade 5.0, que coloca o humano no centro das transformações

Author Photo
4:40 pm - 10 de julho de 2019

O IT Forum+, encontro realizado anualmente pela IT Mídia para reunir os CIOs das 301 a 1 mil maiores empresas que investem TI no Brasil, terá o tema “Sociedade 5.0”. Na abertura, dia 14 de agosto, o palco principal receberá Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi e pioneira do conceito, que falará sobre a origem da Sociedade 5.0 e sobre a construção do que ela chama de “a sociedade da imaginação”.

Em seguida, nomes de destaque da indústria brasileira como Ricardo Leite, country manager da BlaBlaCar, e Jacques Brault, CEO do Grupo Allard, se juntarão para falar sobre o cenário brasileiro e como as empresas estão se preparando para essa transformação que a Sociedade 5.0 traz. A conversa será mediada pelo presidente-executivo da IT Mídia, Adelson de Sousa. A 11ª edição do encontro vai até o dia 18 de agosto, na Praia do Forte, Bahia.

Se o conceito de Indústria 4.0 coloca a tecnologia como personagem principal da transformação das empresas, quando se observa o tema Sociedade 5.0 a ordem se inverte. Pensando em escrever um futuro melhor e tendo a TI como propulsora desse novo conceito de sociedade, o IT Forum 2019 traz como tema central Eu 5.0, trabalhando cinco grandes pilares: o eu digital, sustentável, aberto, inclusivo e consciente.

Com uma agenda dinâmica, também com workshops para as famílias dos convidados, cada atividade é voltada para promover o equilíbrio entre conteúdo, relacionamento e negócios.

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.