A partir de dezembro, QuintoAndar vai intermediar compra e venda de imóveis

Nova vertical começa a operar na próxima segunda em algumas regiões da cidade de São Paulo

Author Photo
8:00 am - 29 de novembro de 2019

O QuintoAndar, startup que realiza aluguel de casas pela internet, anunciou nesta quinta (28) que também irá fazer a mediar a compra e venda de imóveis residenciais. De acordo com a Reuters, essa nova linha de negócios começará na próxima segunda (2) em algumas regiões de São Paulo. 

A companhia pretende aplicar seu modelo de aluguel dentro das operações de compra e venda de imóveis, criando recursos que ajudam a otimizar o processo, que costuma ser demorado, e reduzir os gastos envolvidos tanto para quem deseja comprar o imóvel tanto para quem quer vender. 

“A falta de informações de qualidade sobre a situação legal da propriedade, assim como a dificuldade em obter toda a documentação correta são problemas comuns que atrasam todo o processo”, afirmou em comunicado Gabriel Braga, co-fundador e presidente-executivo do QuintoAndar.

De acordo com a agência, o QuintoAndar aplicará nas transações de compra e venda a mesma taxa de 6% que é utilizada nas operações de locação de imóveis. O início das operações do novo negócio a partir da próxima segunda (2), com a abertura de cadastro para quem deseja vender o imóvel. Em janeiro, a base será aberta para possíveis compradores. 

A nova vertical surge quase três meses após o investimento de US$ 250 milhões realizado pelo banco japonês SoftBank por meio do seu fundo dedicado para a América Latina.

Na ocasião, a startup afirmou que boa parte dos recursos seriam concentradas para fortalecer seu portfólio de imóveis, atrair novos talentos e construir parcerias com imobiliárias.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.