“A Internet não pode existir sem um regulador”, diz chairman da FCC

Author Photo
9:07 am - 04 de março de 2015
“A Internet não pode existir sem um regulador”

Menos de uma semana após a votação que regulamentou os serviços de banda larga nos Estados Unidos como utilidade pública, Tom Wheeler, chairman da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) afirmou que, sendo a internet uma poderosa plataforma, “ela não pode existir sem um regulador”.

Ao que tudo indica, a afirmação serviu apenas para acalmar os ânimos das reguladoras globais e operadoras de telecom convencendo-as de que a regulação votada para a internet não irá modificar a forma como a web funciona.

Wheeler, que está há um ano na FCC, disse ainda que tanto ele como Barack Obama, presidente dos EUA, são partidários de longa data da neutralidade da rede e que a votação da semana passada foi resultado de um processo em continuação.

Preocupação

Mais de 4 milhões de comentários foram enviados por ativistas ao FCC antes da votação, preocupados que os provedores de serviço pudessem controlar o que poderia ser visto on-line. Essas ações podem ter sido fruto de críticas a Wheeler no passado, por ter tomado uma posição mais firme sobre a neutralidade da rede somente após Obama ter se declarado a favor da regulamentação.
*Com informações do The Next Web 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.