A 2GET, referência em R&S, foi adquirida pelo Heidrick&Struggles

Estimada em R$ 70 milhões, a negociação fará com que o grupo americano se posicione dentro do mercado brasileiro de recrutamento para alta liderança

Author Photo
3:56 pm - 26 de setembro de 2019

A 2GET, empresa brasileira especializada em recrutamento e seleção para profissionais de alta gerência em diferentes setores, anunciou nessa semana sua compra pelo grupo americano Heidrick & Struggles. Apesar do valor não ter sido divulgado, especialistas estimam que a negociação tenha movimentado cerca de R$ 70 milhões.

Paulo Mendes, fundador da empresa, permanece no negócio, atuando como representante da operação brasileira. Atualmente, a 2GET conta com 12 consultores e 50 funcionários e se destacou dentre concorrentes mais conhecidas (como Michael Page e Robert Half) por focar seus serviços para atender empresas familiares, um mercado carente desse tipo de consultoria.

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a empresa seguia em um  ritmo muito forte de crescimento: desde sua fundação, teria crescido em média 40% todos os anos, tornando-se a maior empresa do seu ramo com capital 100% nacional.

Com a Heidrick & Struggles, a 2GET pretende ampliar seus investimentos em tecnologia, apostando na automação de ferramentas de análise de perfis profissionais, para otimizar tanto a busca por profissionais como a seleção do melhor candidato. Isso, sem deixar de lado sua parte de consultoria, na qual a presença e participação humana ainda são vitais

 

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.