Ferramenta rtm hub é implantada na VerdeCard para integrar o SLC

Uma das principais vantagens que motivou a VerdeCard a escolher a solução rtm hub foi trazer mais agilidade à troca de arquivos com a CIP

Author Photo
3:32 pm - 30 de maio de 2018

A credenciadora e administradora de cartão de crédito do mercado financeiro brasileiro VerdeCar, contratou o rtm hub para atender aos requisitos da liquidação centralizada via CIP.

Até o dia 28 de setembro, os credenciadores/subcredenciadores/marketplaces ou facilitadores precisam estar em compliance com a Circular 3.765 do Banco Central, que descrimina sobre a ordem de pagamento, estabelecendo, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões das instituições seja via CIP. Pensando nisso, a RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, parceira da CIP desde 2001 e provedora de serviços para integração no mercado financeiro brasileiro, criou os serviços rtm hub e rtm hub domicílio.

Uma das principais vantagens que motivou a VerdeCard a escolher a solução rtm hub foi trazer mais agilidade à troca de arquivos com a CIP, de acordo com o responsável da credenciadora pela implantação da ferramenta na instituição, Fernando Mendez. O serviço possibilita a conversão de diferentes tipos de arquivos para o layout exigido pela CIP e acompanhar, em tempo real, as liquidações enviadas e suas confirmações, atendendo à Circular 3.765 do Bacen.

Antes da solução inteligente apresentada pela RTM, os credenciadores/subcredenciadores/marketplaces ou facilitadores necessitavam desenvolver uma série de processos internos e infraestruturas tecnológicas para obter a conectividade com a CIP. O rtm hub e o rtm hub domicílio, que é voltado para instituições domicílio, suprem essas necessidades com mais segurança e praticidade.

De acordo com Fernando, a rapidez com que a infraestrutura (Link Dedicado, Connect:Direct e Certificado Digital) é oferecida pelo rtm hub após a contratação possibilita mostrar resultados positivos logo em seguida à implantação da primeira fase do projeto, principalmente no que diz respeito à segurança e controle de informações.

Tags:
RTM

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.