Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

O que a LGPD tem a ver com Experiência do Cliente

Essa legislação irá regular o modo como os dados pessoais de clientes e usuários são tratados por empresas públicas e privadas

Tomás Duarte
10:03 am - 13 de março de 2020
Shutterstock

Faltam pouco mais de 160 dias para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor no Brasil. Essa legislação irá regular o modo como os dados pessoais de clientes e usuários são tratados por empresas públicas e privadas, inclusive nos meios digitais.

É, sem dúvidas, um grande desafio para todos os setores. As empresas terão que se preparar tecnologicamente e oferecer uma infraestrutura eficiente e segura para coletar, gerir e proteger dados. Ou seja, deixar os processos mais transparentes, sobretudo para os clientes.

Se olharmos este momento por outra perspectiva, as empresas serão que trazer o cliente para o foco do negócio,  atitude fundamental para a Experiência do Cliente (CX), já que a nova lei também tem como objetivo garantir um ambiente mais seguro e fazemos isso observando a jornada do cliente.

No geral, as determinações da nova lei são bastante simples e objetivas. No entanto, 84% das empresas brasileiras  ainda não estão alinhadas às novas regras, o que pode acarretar em implicações financeiras. O Google, por exemplo, foi multado em 50 milhões de libras por não fornecer informações suficientes aos usuários sobre a política de consentimento da empresa. A multa no Brasil pode variar entre 2% do faturamento bruto da empresa até R$50 milhões por infração.

Em resumo, não importa o tamanho do seu negócio ou o segmento de atuação, todos deverão se adequar à nova lei. Isso vai aumentar a responsabilidade e a fiscalização do uso das informações, cujo intuito é garantir privacidade e segurança, baseado em uma série de critérios e direitos entre eles os humanos, livre concorrência, desenvolvimento econômico e tecnológico, além de inviolabilidade da intimidade.

Nosso desafio, diante das exigências, é observar o negócio como um todo de modo a garantir a melhor  experiência do cliente possível. Adequar-se a esta série de diretrizes fará com que o usuário confie em nosso negócio. Neste contexto, nós da Track decidimos combinar segurança da informação com compliance por entendermos que estes são  nossos diferenciais competitivos no mercado. Já adequamos os contratos firmados, elaboramos nosso código de conduta ética, políticas, normas e instruções de trabalho para nortear e adequar nossos processos. Tudo para entregar uma boa Experiência e elevarmos ainda mais o grau de satisfação dos clientes dentro deste novo cenário que se descortina.

* Tomás Duarte é CEO da Track, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência do cliente em tempo real por meio de canais digitais

Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados