A Didi Chuxing, uma das maiores empresas de mobilidade do mundo, anunciou que passará a usar inteligência artificial na América Latina para verificar se motoristas de seus apps estão seguindo normas de segurança contra o coronavírus, como utilização de máscaras e desinfecção de veículos.
A companhia chinesa é dona da 99 no Brasil, e opera em oito países na região latino-americana. As medidas de utilização de inteligência artificial pela empresa começaram a serem tomadas em janeiro, na China, para evitar a propagação de COVID-19.
A partir de amanhã, 22 de maio, os motoristas de aplicativos da Didi na América Latina deverão tirar uma selfie utilizando uma máscara, que será utilizada pela IA, sempre que começarem a trabalhar. A partir de junho, os profissionais também precisarão reportar temperatura corporal à IA, além de fotos diárias de higienização dos carros. Para entregadores da 99 food, também há a obrigação das máscaras, sob o risco de suspensão temporária da plataforma.
A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…
O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…
A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…
A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…
A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…
O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…