99 usa IA para garantir prevenção de motoristas contra coronavírus

Didi Chuxing passa a utilizar inteligência artificial na América Latina para garantir que motoristas estão tomando medidas de higiene contra pandemia

Author Photo
4:42 pm - 21 de maio de 2020
didi chuxing 99 didi chuxing 99

A Didi Chuxing, uma das maiores empresas de mobilidade do mundo, anunciou que passará a usar inteligência artificial na América Latina para verificar se motoristas de seus apps estão seguindo normas de segurança contra o coronavírus, como utilização de máscaras e desinfecção de veículos.

A companhia chinesa é dona da 99 no Brasil, e opera em oito países na região latino-americana. As medidas de utilização de inteligência artificial pela empresa começaram a serem tomadas em janeiro, na China, para evitar a propagação de COVID-19.

A partir de amanhã, 22 de maio, os motoristas de aplicativos da Didi na América Latina deverão tirar uma selfie utilizando uma máscara, que será utilizada pela IA, sempre que começarem a trabalhar. A partir de junho, os profissionais também precisarão reportar temperatura corporal à IA, além de fotos diárias de higienização dos carros. Para entregadores da 99 food, também há a obrigação das máscaras, sob o risco de suspensão temporária da plataforma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.