99 anuncia expansão de serviço de entrega para todo o Brasil

99Entrega foi lançado em junho de 2020 é alternativa para motoristas que tiveram queda na renda devido a pandemia

Author Photo
3:41 pm - 25 de maio de 2021
99 Imagem: Shutterstock

A 99 anunciou nesta terça (25) a expansão de seu serviço de entregas, o 99Entrega, para todo o território brasileiro. A modalidade foi lançada há quase um ano, em junho de 2020, primeiro em Goiânia (GO), e depois em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Nele, os motoristas de carro podem usar o aplicativo para fazer entregas de encomendas diariamente, entre 6h e 23h.

O 99Entrega foi lançado como alternativa para minimizar os efeitos da pandemia sobre os motoristas da plataforma, já que o número de viagens entre passageiros foi reduzido drasticamente devido ao isolamento social. A 99 também diz que o serviço contribui para o crescimento do comércio online, principalmente pequenos e médios empresários, por meio de uma solução logística de delivery.

Leia mais: Voltz, a ‘Tesla brasileira’, recebe aporte de R$ 100 milhões

“Trabalhamos bem próximos aos nossos usuários para entender como melhor atendê-los, principalmente neste momento em que todos precisam se reinventar”, explica Lívia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.

A maioria das empresas que usam o serviço está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos e representantes de cosméticos, floriculturas, supermercados e e-commerce, diz a 99

Funcionamento

Para empresas, o cadastro na plataforma permite gerenciar entregas e acompanhar o fluxo de corridas e custos com transportes. Há a possibilidade de faturamento mensal, via boleto.

Quem requisita precisa colocar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro, sem a necessidade de estabelecer contato físico.

Os itens enviados devem pesar até 10kg e caber no porta-malas de um veículo da categoria 99Pop. O objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500. Não é permitido o envio de dinheiro, cheques, títulos de crédito, joias, gift cards, medicamentos controlados e outros itens cujo transporte seja proibido por lei.

Segundo a empresa, é possível adicionar até três paradas ao longo do trajeto de cada corrida, caso tenha mais de um item a ser entregue em diferentes locais. Os itens devem ser coletados pelo motorista parceiro no ponto de partida.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.