99 anuncia expansão de serviço de entrega para todo o Brasil
99Entrega foi lançado em junho de 2020 é alternativa para motoristas que tiveram queda na renda devido a pandemia
A 99 anunciou nesta terça (25) a expansão de seu serviço de entregas, o 99Entrega, para todo o território brasileiro. A modalidade foi lançada há quase um ano, em junho de 2020, primeiro em Goiânia (GO), e depois em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Nele, os motoristas de carro podem usar o aplicativo para fazer entregas de encomendas diariamente, entre 6h e 23h.
O 99Entrega foi lançado como alternativa para minimizar os efeitos da pandemia sobre os motoristas da plataforma, já que o número de viagens entre passageiros foi reduzido drasticamente devido ao isolamento social. A 99 também diz que o serviço contribui para o crescimento do comércio online, principalmente pequenos e médios empresários, por meio de uma solução logística de delivery.
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“Trabalhamos bem próximos aos nossos usuários para entender como melhor atendê-los, principalmente neste momento em que todos precisam se reinventar”, explica Lívia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.
A maioria das empresas que usam o serviço está nos segmentos de confeitaria, roupas, costura, artesanatos e representantes de cosméticos, floriculturas, supermercados e e-commerce, diz a 99
Funcionamento
Para empresas, o cadastro na plataforma permite gerenciar entregas e acompanhar o fluxo de corridas e custos com transportes. Há a possibilidade de faturamento mensal, via boleto.
Quem requisita precisa colocar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro, sem a necessidade de estabelecer contato físico.
Os itens enviados devem pesar até 10kg e caber no porta-malas de um veículo da categoria 99Pop. O objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500. Não é permitido o envio de dinheiro, cheques, títulos de crédito, joias, gift cards, medicamentos controlados e outros itens cujo transporte seja proibido por lei.
Segundo a empresa, é possível adicionar até três paradas ao longo do trajeto de cada corrida, caso tenha mais de um item a ser entregue em diferentes locais. Os itens devem ser coletados pelo motorista parceiro no ponto de partida.