77 mil usuários da Steam são hackeados todos os meses

Author Photo
12:52 pm - 11 de dezembro de 2015
77 mil usuários da Steam são hackeados todos os meses
A Valve, desenvolvedora da plataforma de games Steam, informou, por meio de uma postagem no blog oficial da empresa, que está trabalhando para proteger os seus usuários. Por mês, 77 mil contas da plataforma seriam hackeadas, com o intuito itens de jogos.

Uma das principais características dos games da empresa é exatamente permitir a troca de itens entre os jogadores e é comum que tais itens – especialmente os raros – estejam atrelados a troca de dinheiro.

Infelizmente, essa combinação também fez com que a empresa tivesse que lidar com um problema de segurança massivo: invasões a contas. “Após a introdução do Steam Trading, o problema aumentos 20 vezes”, disse a empresa.

Para resolver o problema, ao menos por enquanto, a Valve desenvolveu uma autenticação de dois fatores, de forma que o usuário precise confirmar a venda de itens por meio de um outro dispositivos que não o PC. O problema com isso é que nem todos os usuários adotam o sistema, porque acham que suas contas não são atrativas o suficiente para serem invadidas. “Praticamente qualquer conta ativa vale o tempo do hacker”, alertou a empresa. Nesses casos, os itens demorarão mais tempo para serem vendidos a fim de possibilitar a detecção da invasão antes da troca.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.