A temporada de Carnaval está aqui – quando as marcas estão apenas começando suas campanhas no Carnaval. No entanto, o planejamento do Carnaval no Pinterest já começou. As buscas e os downloads relacionados ao Carnaval no Pinterest estão em alta, com um aumento de 658% no número de pesquisas por ideias relacionadas ao Carnaval já em dezembro de 2018.
Isso acontece porque as pessoas no Pinterest se planejam com antecedência e usam a plataforma para ajudá-las a decidir o que fazer e comprar – desde encontrar a tiara de Carnaval perfeita até descobrir onde ir para as melhores festas de rua do Carnaval.
Por isso, a rede social separou sete maneiras fáceis de ajudar empresas a alcançar mais usuários brasileiros em busca de ideias do Carnaval no Pinterest:
A ferramenta de Análises (acessível com um perfil business) ajuda as empresas a descobrir o que o público está pesquisando e salvando. Eles também poderão encontrar dados sobre a idade, o sexo, o local e dispositivo do público-alvo, a fim de ajudá-los a decidir quais produtos exibir com o conteúdo.
Como os compradores do Carnaval usam principalmente o Pinterest para descobrir novas ideias, é importante compartilhar conteúdo relacionado ao Carnaval no Pinterest antes de fazer isso em outras plataformas. As empresas podem alcançar as pessoas quando elas começam a se planejar e antes de tomar uma decisão por uma marca ou produto. Assim, é mais provável que elas voltem à mente quando elas estiverem prontas para fazer uma compra. Como regra geral, o conteúdo sazonal deve ser compartilhado no Pinterest de dois a três meses antes do evento.
As empresas podem deixar seus Pins mais relevantes ao apresentar conteúdo sazonal ou ao mostrar como seu produto se encaixa no dia a dia de um comprador durante a temporada de Carnaval. Aqui está um exemplo de um ótimo Pin festivo.
Ao criar conteúdo de Carnaval criativo, as empresas devem ter em mente os dispositivos móveis e adequar o tamanho da fonte à renderização do telefone para garantir que ele seja legível em telas pequenas. A dimensão ideal é de 1.000 pixels x 1.500 pixels ou proporção de 2:3.
Fato: Pins que incluem texto descritivo sobre uma imagem tendem a ter um aumento de 6% nas vendas em comparação com Pins que simplesmente contêm uma imagem padrão.1 A utilização de sobreposição de texto nesta temporada facilitará para que os usuários entendam as características exclusivas de um produto. Adicionar cabeçalhos, linha fina e anotações, ou ter uma abordagem criativa ao tipo de fonte e à imagem tornará os Pins mais interessantes. É importante manter o texto claro, conciso e focado.
Quer uma maneira certa de fazer marcas e produtos verem resultados imediatos? Use conteúdo criativo informativo. As imagens em um Pin devem ajudar as pessoas a entender por que um produto ou uma marca é o melhor para eles.
O Pinterest descobriu que a consistência melhora o desempenho: os Pins que levam para páginas de destino com imagens semelhantes tendem a resultar em vendas on-line 13% maiores.2 As empresas devem garantir que as pessoas acessem suas páginas depois de clicar em um Pin no Pinterest – o visual e a sensação do site corresponde à de seus Pins.
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