O crescimento do ecossistema de startups no Brasil colocou ainda mais em evidência a possibilidade de atuar como empreendedor — ou, pelo menos, desenvolver algumas das características desse perfil que podem ser benéficas para a vida profissional.
Para quem deseja entender melhor sobre alguns aspectos da vida de quem possui um negócio (finanças, atendimento ao cliente, promoção de marca etc), a plataforma Eu Capacito conta com alguns cursos que oferecem uma versão introdutória sobre esse universo.
Confira a relação de cursos:
Abaixo, você acompanha um descritivo de cada qualificação e o link de acesso para se inscrever. Bons estudos!
Carga horária: 3 horas | Idioma: português
Descrição:
Atraia atenção para sua empresa e conecte-se com mais clientes usando mídias sociais, vídeos e marketing de conteúdo.
Tópicos:
Carga horária: 1 hora | Idioma: português
Descrição: este curso trabalha a visão de liderança dentro da transformação digital que o Brasil está passando, além de passar por dois pontos fundamentais que procuram responder duas perguntas chave: Como liderar pela primeira vez? É possível desenvolver Líderes?
Estas são questões que desafiam os líderes e neste curso você encontrará os caminhos para superar o início da sua liderança e aprenderá como conduzir a sua carreira em termos de desenvolvimento. Há discussões sobre liderança em períodos de alta turbulência e também que o líder é um ser humano e pode errar.
Neste momento, o curso trabalha questão do protagonismo dos colaboradores que não devem terceirizar suas responsabilidades para o seu líder.
Tópicos:
Carga horária: 1 hora | Idioma: português
Descrição: o objetivo do curso é preparar o profissional que decidiu empreender, ou está querendo empreender, para que alcance o sucesso com a gestão do seu próprio negócio com informações que estimulam o autoconhecimento no lidar com o dinheiro, a melhora na saúde financeira e o consumo consciente do crédito.
Tópicos:
Carga horária: 1 hora | Idioma: português
Descrição: com algumas habilidades básicas de análise da Web, as empresas podem medir a eficácia do marketing on-line com facilidade e gerar resultados ainda melhores.
Tópicos:
Carga horária: 3 horas | Idioma: português
Descrição: descubra o que é preciso para começar e manter uma empresa bem-sucedida on-line. Você também aprenderá a construir uma presença digital, utilizar o comércio eletrônico, manter a empresa protegida de hackers e ganhar destaque na sua região.
Tópicos:
Carga horária: 40 horas | Idioma: português
Descrição: descubra a abordagem que empresas como: Google, Apple e Netflix estão utilizando nos processos de transformação digital e aplique na sua startup.
Tópicos:
Carga horária: 40 horas | Idioma: português
Descrição: escutamos o termo “experiência do cliente” o tempo todo, mas o que isso significa de verdade? Aprenda na prática a trabalhar com CX através de métricas e estratégias.
Tópicos:
É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…
Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…
A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…
Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…
Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…
A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…