5 soluções que facilitam a rotina de pequenos empreendedores

De escola de cursos on-line a máquina de cartões, veja opções que podem ajudar no dia a dia

Author Photo
4:32 pm - 26 de junho de 2018
pequenos_negocios.jpg

Abrir uma empresa nem sempre é tarefa fácil e, geralmente, os empreendedores precisam conciliar diversas funções para conseguirem deslanchar o negócio. A boa notícia é que existem soluções que os auxiliam neste período, tornando-se grandes aliadas em diversos segmentos do negócio como, por exemplo, gestão financeira, contratação de profissionais, novas possibilidades de incremento de renda e, inclusive, conquista de mais clientes.

Confira, abaixo, algumas dessas soluções:

JoyPay

A fintech de máquinas de cartões oferece uma solução de pagamento que promete ser transparente e humanizada para os pequenos e médios negócios. A JoyPay possui relatório de recebimentos no qual o lojista pode visualizar, em uma só página, todas as transações realizadas, assim como quanto receberá por cada uma delas, com os descontos das taxas já discriminados, e projeções de recebimento para os próximos dias, que facilita a tomada de decisão do empreendedor em investimentos no negócio.

Além disso, também possui perfil de consultoria aos negócios, auxiliando na estratégia de precificação dos preços ao orientar sobre as taxas mensais cobradas, principalmente em relação a parcelamentos e antecipação de recebíveis.

Workana

É uma plataforma digital para encontrar trabalhos freelancers sem sair de casa, oferecendo flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais nas áreas de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, finanças, administração e engenharia. Como a plataforma está disponível em toda América Latina, há a possibilidade, inclusive, de conseguir freelas internacionais. Diariamente, a Workana oferece ao menos 300 possibilidades de projetos para mais 1 milhão de freelancers cadastrados.

Celcoin

Celcoin é um aplicativo que pode transformar qualquer smartphone em um terminal para recebimento de contas, recarga de celular, jogos, passagens rodoviárias, planos de TV e até mesmo venda de créditos para Uber e Netflix. Com a utilização do Celcoin, autônomos, pontos de venda e varejistas podem oferecer novas modalidades de serviços para seus clientes e contatos.

Glovo

Startup espanhola de entregas rápidas, a Glovo desembarcou no Brasil no começo de 2018 com o propósito de entregar qualquer coisa em poucos minutos. Desde itens de farmácia, passando por produtos de supermercados e até documentos, o objetivo é que a startup seja um verdadeiro assistente pessoal aos brasileiros e proporcionar comodidade. Aos pequenos empreendedores, a Glovo pode ser a oportunidade de alcançar novos clientes e tornar o estabelecimento mais conhecido.

Descola

A Descola é uma escola de cursos on-line voltados para inovação e empreendedorismo. Com uma linguagem própria da internet, os alunos têm a oportunidade de aprender de qualquer lugar e por qualquer dispositivo, além de receber materiais complementares que ficarão disponíveis sempre que precisar ser consultado. Um diferencial é contar com professores especialistas que têm a oportunidade de levar seus conhecimentos para todo o Brasil, podendo, inclusive, ter uma renda extra por meio das aulas online. Para quem quer abrir uma empresa ou trabalhar por conta própria, a Descola possui diversos cursos que auxiliam o profissional na busca pelas habilidades necessárias.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.