5 sites que facilitam o dia a dia dos advogados

Com auxílio da tecnologia, área jurídica se moderniza e torna menos burocrática a rotina da lei

Author Photo
1:11 pm - 07 de setembro de 2018

O uso da tecnologia para a informatização de dados está se tornando cada dia mais abrangente e oficial. Um exemplo disso é a ferramenta digital que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, apresentou que concentra em um único cadastro os nomes de presidiários de todo o País.

Já para a vida prática dos advogados, há na internet uma série de sites e plataformas – Lawtechs – que auxiliam sua organização, gestão e produção de peças jurídicas, o que torna todo o seu trabalho mais ágil, prático e assertivo.

Abaixo, confira cinco portais e plataformas que tornam a vida do profissional da área jurídica mais fácil.

Previdenciarista

Desenvolvida pelos advogados Renan Oliveira e Átila Abella, o Previdenciarista é especializada em consultoria em Direito Previdenciário. Disponibiliza mais de 2 mil modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos.

Tributário

O Tributário é uma rede colaborativa de conteúdo tributário e fiscal que disponibiliza informações da área.

Mídia Legal

O Mídia Legal é uma ferramenta digital para contratação de publicidade legal de atos societários, demonstrações financeiras e outros serviços.

ResolvJá

Plataforma eletrônica que faz a comunicação entre câmaras, advogados, mediadores e árbitros, focada na resolução de conflitos com baixo custo.

Legaltech

O Legaltech oferece serviços exclusivamente nas áreas de perícia em informática, perícia eletrônica, perícia telemática, perícia em marketing e em telecomunicações.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.