Notícias

5 iniciativas para acertar na estratégia de vendas na Black Friday

Por conta do distanciamento social existente para diminuir o contágio da Covid-19, os canais digitais devem, disparadamente, ser os mais usados na Black Friday, que acontece em 27 de novembro.

Por conta disso, a expectativa é de que os e-commerces recebam um número de visitas (e de compras) muito maior do que o registrado ano passado.

De acordo com a Abcomm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico), o evento deve gerar R$ 6,9 bilhões de faturamento, aumento de 77% em relação a 2019.

Para conseguir “pegar essa onda” ao máximo, os negócios on-line precisam ter atenção a alguns aspectos-chave que sempre são apontados pelos usuários como principais experiências negativas vividas ao utilizar um e-commerce.

O sócio-diretor da Neotix, consultoria de transformação digital, Fernando Rizzatti, listou os cinco mandamentos para não errar na estratégia de vendas para o evento:

Lembre-se do propósito da data

Os lojistas nunca devem esquecer qual é o principal objetivo da Black Friday. Portanto, escolham produtos com bastante procura e ofereçam descontos reais e significativos, desmistificando a “black fraude”. Não é hora de desafogar o estoque – acreditem, os clientes percebem esse tipo de tentativa.

Reduza o tempo de entrega

No e-commerce, é possível criar uma lista de produtos com entrega rápida, de preferência logo no dia seguinte à compra. Se não for possível, estabeleça esse compromisso com pelo menos alguns itens. Isso despertará confiança no cliente e transmitirá credibilidade da marca.

Confira a matéria completa no IT Forum

Recent Posts

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

14 horas ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

15 horas ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

17 horas ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

19 horas ago

Começa amanhã! IT Forum Trancoso 2024 debate impacto da Revolução Verde na TI

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Começa nesta quarta-feira, dia 01 de maio, o…

21 horas ago

Você sabe o que são os LLMs? Descubra o futuro das IAs

Imagine um futuro onde as máquinas não apenas executam tarefas repetitivas, mas também dialogam conosco…

21 horas ago