Notícias

5 fintechs que prometem facilitar o comércio em 2018

As empresas que atuam com tecnologia financeira, as chamadas fintechs, não param de ganhar força no País. De acordo com o último relatório divulgado pelo Radar FintechLab em novembro, existem no Brasil 332 companhias com esse foco.

E o objetivo dessas fintechs é oferecer inovação e disrupção para o consumidor convencional e também para outras empresas. Entre elas, as que atuam em setores importantes da economia brasileira, como o comércio.

Na lista abaixo, selecionamos cinco startups que devem facilitar a vida desses empresários em 2018.

Hash lab

Uma ideia inovadora e o aprendizado rápido em soluções de meios de pagamento. Esses foram os ingredientes que levaram dois jovens, João Miranda e Thiago Arnese, de 22 anos e 25 anos, respectivamente, a criar uma startup com foco em tecnologia financeira. Fundada no início de 2017, a Hash lab é uma fintech que tem como objetivo ser uma plataforma integrada de soluções para o ecossistema de pagamentos. Ou seja, a startup provê a plataforma completa para uma empresa, como a de venda direta, por exemplo, a se tornar um meio de pagamento (ou Provedor de Serviço de Pagamento). Assim, essa empresa melhora a experiência com sua rede de revendedores por meio de uma maquininha customizada. Leo Madeiras e Printi são alguns dos clientes da startup.

MundiPagg

A MundiPagg, especializada em meios de pagamentos para o comércio eletrônico, é responsável pelo processamento de 40% das transações do varejo online brasileiro. A empresa possui mais de sete mil lojas virtuais na sua carteira, incluindo as gigantes como Americanas.com, Submarino Lojas Renner, entre outras. A fintech é uma das primeiras plataformas brasileiras a transacionar bitcoins, em uma parceria realizada com a marca de moda Reserva. João Barcellos, CEO da Mundipagg, enfatiza que o comércio deve sempre buscar a facilidade nos pagamentos.

Stone

A experiência de pagamentos é fator crítico na experiência de compra, que por consequência é crucial na percepção de uma marca. É com essa visão que a Stone, empresa de adquirência de meios de pagamentos, busca aperfeiçoar a vida dos comerciantes do País. “Com o uso de diversos meios de captura, processamos a transação realizada com cartões de crédito e garantimos o pagamento ao lojista. Além disso, oferecemos serviços para aumentar as vendas de nossos clientes e melhorar o controle de seus recebimentos. Não basta uma empresa ter um site bonito, de fácil navegação e excelentes produtos se o pagamento não for simples e rápido”, afirma Augusto Lins, diretor de relações institucionais da Stone.

Equals

O departamento financeiro é parte fundamental na engrenagem de qualquer comércio. A fintech Equals desempenha um papel importante na gestão financeira de diversas empresas do varejo. O gerenciamento acontece nas compras realizadas por cartão de crédito e débito. Por meio da Equals, o departamento financeiro tem controle e visibilidade sobre seus recebíveis, disponibilizando informações confiáveis, mais produtividade, melhores práticas e controles nas atividades.

Nibo

Fundada em 2012, o Nibo desenvolveu uma plataforma online de controle financeiro para empresas de pequeno e médio porte. O software permite o gerenciamento de diversas rotinas, como pagamentos de fornecedores, contatos com clientes, fluxo de caixa, contas bancárias e emissão de nota fiscal. Todos os dados são exibidos em relatórios, o que faz os processos serem facilmente controlados pelo empresário. A empresa opera no modelo SaaS, que, por meio de computação na nuvem, utiliza sites para oferecer serviços online. Hoje, mais de 50 mil empresas de pequeno porte utilizam a plataforma do Nibo.

 

Recent Posts

Gartner: 5 tendências de engenharia de software para 2024

Como não poderia deixar de ser, a inteligência artificial generativa (GenAI) aparece como uma das…

20 minutos ago

Scala Data Centers testa com sucesso uso de diesel verde

A Scala Data Centers, provedor latino-americana de serviços de data center, anunciou que concluiu com…

50 minutos ago

“Decisões que tomamos hoje podem estar erradas em seis meses”, diz chefe de IA da Dell

Implementar uma arquitetura aberta e flexível para poder se adaptar ao rápido ritmo de evolução…

1 hora ago

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

16 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

17 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

18 horas ago