5 cursos gratuitos para aprender sobre Inteligência Artificial

Plataforma Eu Capacito, do Instituto IT Mídia, oferece capacitações ministradas pela FIAP, IBM, IDP, Microsoft, entre outras

Author Photo
2:19 pm - 13 de fevereiro de 2023
curso online, estudante, aprendizado, aluna, mulher Foto: Shutterstock

Com o ChatGPT em alta, muito tem se falado sobre Inteligência Artificial (IA) no geral. Segundo uma pesquisa realizada pela PwC, em 2030, a economia global poderá receber mais de 15 trilhões de dólares com a área de IA.

Quem se interessa por esse universo e quer aprender mais sobre o tema, pode fazer isso sem pagar nada por meio do Eu Capacito, plataforma de cursos gratuitos do Instituto IT Mídia.

O site oferece principalmente cursos introdutórios sobre o assunto e já beneficiou mais de 1,5 milhão de pessoas de todo o Brasil. As aulas são assíncronas e ministradas por grandes empresas, como FIAP, IBM, IDP e Microsoft.

Confira 5 opções de cursos gratuitos sobre IA no Eu Capacito:

  1. Inteligência Artificial e Computacional (FIAP)

Com 80 horas de duração, esse curso traz uma introdução sobre IA, aborda resolução de problemas por meio da busca, representação do conhecimento e raciocínio, introdução aos sistemas especialistas, aprendizagem de máquina, entre outros assuntos.

  1. Inteligência Artificial – Primeiros passos (IBM)

Essa capacitação tem apenas 1 hora e 35 minutos e traz uma introdução do que é a IA e sua aplicação na prática.

  1. Inteligência Artificial aplicada à comunicação (IDP)

Após esse curso de 6 horas, você será capaz de entender os processos de automação da comunicação sob o ponto de vista da tecnologia, além de saber mais sobre ciência de dados nos meios de comunicação, assistentes virtuais e âncoras digitais, entre outros temas.

  1. Introdução à Inteligência Artificial no Azure (Microsoft)

Oferece um rápido panorama sobre IA, machine learning, detecção de anomalias, Pesquisa Visual Computacional, processamento de idioma natural, IA conversacional e IA responsável.

  1. Princípios de Inteligência Artificial e seus impactos na comunicação e em nossas vidas (IDP)

Com pouco mais de 5 horas de duração, o curso aborda a aplicação da Inteligência Artificial (IA) e Big Data no dia a dia, Ciência de Dados e IA aplicado à comunicação, análise de textos e vídeos com IA e estratégias de comunicação com IA. Oferece certificado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.