46% dos líderes aumentarão orçamento da estratégia de transformação digital
Estudo da KPMG revela que pandemia acelerou processo tecnológico

A pesquisa “Combustível digital – impulsionando a transformação e o crescimento empresarial”, da KPMG, revelou que 46% dos entrevistados programaram crescimento no orçamento da estratégia de transformação digital para os próximos 12 meses e outros 27% esperam manter os gastos pelo menos nos níveis atuais.
Segundo o relatório, no estudo de transformação digital do
ano passado, as três principais prioridades de transformação digital foram
operações responsivas, interações, comércio transparentes, experiências
centradas no cliente, mas a situação mudou.
“Este ano, os líderes de transformação digital revelam
que o combustível digital é um acelerador que transformou as experiências e
expectativas dos clientes. Conforme as empresas saem da fase de emergência,
elas passaram a redefinir prioridades. Agora, mais de um ano depois, estão
moldando a próxima etapa de transformação de negócios, mudando o foco da
sobrevivência para o crescimento sustentável e lucrativo”, analisa do
sócio de transformação digital da KPMG, Oliver Cunningham.
Quando questionados sobre o impacto da covid-19 no progresso
de transformação digital nos negócios, os líderes disseram que a pandemia foi
um acelerador desse processo. Mais da metade (71%) disseram que os esforços de
transformação em automação e modelos de força de trabalho impulsionados pela
inteligência artificial os colocaram à frente de onde esperavam estar. O mesmo
se aplica às estratégias de engajamento do cliente, com 62% implementando
iniciativas de experiência digital do cliente muito antes do planejado.
“Quando a covid-19 surgiu, foi algo repentino e
drástico. De uma hora para outra, empresas de todos os portes tiveram que se
ajustar a novas formas de manter funcionários, clientes e fornecedores seguros
e conectados remotamente. Isso envolveu acelerar o ritmo da transformação
digital. Há uma confiança renovada e uma determinação para aumentar a receita,
a participação no mercado e focar novos clientes”, finaliza o sócio-líder
de tecnologia, transformação digital e inovação da KPMG no Brasil e na América
do Sul, Frank Meylan.

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