45% das healthtechs no Brasil foram criadas nos últimos 2 anos

Segundo ABStartups, segmento é o segundo maior entre startups do país; quase 60% já recebeu algum tipo de investimento

Author Photo
3:52 pm - 10 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

Mapeamento HealthTechs 2022 realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), em parceria com a Deloitte, indicou que quase metade (45%) das startups especializadas em saúde no Brasil foram criadas entre 2019 e 2021. Na análise do estudo, esse boom do setor é uma resposta à pandemia e ao desenvolvimento de soluções para a melhora da qualidade de vida dos brasileiros.

O setor de Healthtech se tornou o segundo maior segmento de startups do País, ficando atrás apenas do setor de fintechs.

Na visão de Luiz Othero, Diretor Executivo da Abstartups, o cenário apresentado no estudo indica que ainda há muito espaço para inovação e desenvolvimento de tecnologias disruptivas para o aprimoramento da saúde no Brasil.

Leia mais: Grupo DPSP foca em tecnologia para criar ecossistema de saúde

“Muitas startups foram criadas especificamente para as demandas da pandemia e com a melhora da situação estas soluções vão deixar de serem necessárias, mas a tecnologia desenvolvida para isso, assim como o know-how adquirido, vai permitir que sejam criadas novas respostas para outros problemas”, explica Othero.

Ainda de acordo com a Abstartups, mais de 32% de todas as startups do país estão concentradas no Estado de São Paulo e o cenário não é diferente quando se trata das HealthTechs: 34% das 215 startups mapeadas estão no estado de São Paulo e 22% estão na capital paulista, indicando que apesar dos esforços para expandir o ecossistema ainda há um longo caminho a ser percorrido e mapeamentos como este são essenciais para que sejam notados pontos de melhoria.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.