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42% dos brasileiros avaliam positivamente o impacto da LGPD

As pessoas estão preocupadas com a privacidade das ferramentas de trabalho remoto e estão céticas se as empresas estão fazendo o que é necessário para manter seus dados seguros. Nesse contexto, a avaliação é de que leis como a LGPD tem impacto positivo (saiba mais a seguir).

A constatação é do estudo global Consumer Privacy da Cisco, realizado com 2.600 pessoas em idade adulta, revelou que, apesar da pandemia, os consumidores querem pouca ou nenhuma mudança nos requisitos de privacidade, e querem que as empresas sejam mais transparentes sobre como usam os dados de seus clientes.

Privacidade além da obrigação

“Privacidade é muito mais do que apenas uma obrigação de conformidade. É um direito humano fundamental e imperativo empresarial que é fundamental para construir e manter a confiança do cliente. Os princípios fundamentais de privacidade e ética de transparência, equidade e responsabilidade nos guiarão neste novo mundo digital”, disse Harvey Jang, vice-presidente de privacidade da Cisco.

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As organizações têm a oportunidade de construir confiança incorporando privacidade em seus produtos e comunicando suas práticas de forma clara e simples aos seus clientes. A segunda pesquisa anual de privacidade do consumidor da Cisco constatou que:

  • 60% dos entrevistados estavam preocupados com a privacidade das ferramentas de colaboração remota
  • 53% querem pouca ou nenhuma mudança nas leis de privacidade existentes;
  • 48% sentem que são incapazes de proteger efetivamente seus dados hoje, e a principal razão é que eles não conseguem descobrir o que as empresas estão fazendo com seus dados;
  • 56% acreditam que os governos devem desempenhar um papel primordial na proteção dos dados dos consumidores, e os consumidores apoiam fortemente as leis de privacidade promulgadas em seu país;
  • No Brasil, 42% dos entrevistados avaliam positivamente o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

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