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4 dicas para acelerar a transformação digital

Com a pandemia sem sinais de chegar ao fim, torna-se muito importante que empresas de todos os segmentos busquem alternativas para acelerar a transformação digital para impulsionar a recuperação econômica e velocidade dos seus negócios. Observando este movimento, veja quatro dicas para acelerar a transformação digital do vice-presidente da IDC América Latina, Ricardo Villate.

Conheça melhor o seu cliente e antecipe suas demandas

Uma em cada duas empresas na América Latina está mudando a forma de interação com seus clientes ao expandir seus serviços on-line em linha com a transformação digital por meio de áreas como inteligência e analytics. Assim, fortaleça a infraestrutura de comunicações da companhia para garantir a continuidade das operações da empresa remotamente, em casa ou outro lugar, para continuar atendendo da melhor forma possível o cliente.

Acelere a inovação para gerar valor

Cerca de 60% dos entrevistados pela IDC afirmaram ampliar sua cadeia de suprimentos com novos parceiros. Por isso, é muito importante encontrar parceiros estratégicos de tecnologia que optem por soluções menos tradicionais, mas que possam atender de maneira satisfatória as necessidades dos clientes.

Automatize processos

Hoje, as organizações buscam maior integração em toda a cadeia de valor na nuvem para trabalhar em plataformas abertas e reduzir erros, bem como maior automação de seus processos para atender às demandas mercadológicas. Fazer parte deste cenário permite que a empresa possa ter uma recuperação mais rápida do que as concorrentes frente a pandemia.

Ou seja, automatize todos os processos possíveis para que o atendimento ao cliente seja mais ágil. Outro ponto a ser levado em considerado é manter e aumentar as estratégias de segurança e nuvem uma vez que elas continuarão a ser essenciais no novo normal.

Seja mais resiliente

Três em cada cinco empresas blidam digitalmente suas operações, aumentando a automação e a rastreabilidade para aumentar as opções de autoatendimento e reduzir o contato entre as pessoas. Além de garantir a saúde dos colaboradores, lançar mão desta estratégia pode otimizar os processos e fazer com que as atividades sejam executadas de forma mais ordenada. Também é essencial fortaleçer a área e os serviços de marketing digital, pois a maioria das vendas é realizada on-line.

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