4 ações para melhorar a qualidade dos seus dados

O mailing – abreviação de mailing list, em inglês – é um banco de dados que reúne informações de perfil pessoal e comportamental de potenciais consumidores. Hoje, com a evolução tecnológica e o surgimento de novos modelos de negócios, para obter sucesso no concorrido cenário socioeconômico brasileiro, é imprescindível construir um mailing e usá-lo a seu favor para manter o cliente com sua marca em mente e fazer com que ele realize novas compras por meio da oferta de lançamentos ou de promoções.

Para isso, é essencial atuar na melhoria constante das informações obtidas. Sendo assim, Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour, listou quatro ações que podem aprimorar a qualidade dos seus dados:

1. Mantenha uma base atualizada

O seu banco de dados deve ser frequentemente abastecido. Afinal, as informações reunidas devem ser úteis e atuais, garantindo que seja possível realizar contato com seu cliente sempre que necessário. Para isso, existem ferramentas de atualização em massa que podem ser adotadas para automatizar e agilizar o processo, mantendo o consumidor em foco.

2. Conheça seu consumidor

Para aprimorar os dados do público, é fundamental monitorar o comportamento dele em seu negócio. O que e quando compra, o que precisa, quando e em que momento precisará de novo são referências que devem ser acompanhadas a partir do perfil do target da sua empresa. Assim, é possível definir estratégias de comunicação e de engajamento capazes de fazer com que o cliente lembre de sua marca, potencializando as chances de recompra.

3. Saiba se comunicar

Desenvolver uma boa campanha de comunicação, sempre que possível, que atue diretamente com os clientes da base, é fundamental. Seja por telefone, por e-mail ou notificações push. Dessa forma, o feedback do público garantirá assertividade na comunicação, gerando uma quantia maior de vendas.

4. Mailing qualificado

É possível estabelecer qual o perfil do seu público ao seguir seguintes passos: manter a base atualizada, conhecer seu target e elaborar boas campanhas de comunicação. A partir disso, pode-se adquirir novos clientes ao seguir o padrão apresentado pelos consumidores atuais do negócio.

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago