3CON ganha dinamismo e economia com sistema de telefonia em nuvem da Jive

Author Photo
6:39 pm - 25 de setembro de 2017
telefone digital telefone digital

Especialista em comunicação unificada na nuvem, a Jive Telecomunicações do Brasil conseguiu levar à 3CON, consultoria brasileira de TI, o que nenhuma empresa de telefonia tradicional poderia oferecer: um sistema telefônico virtual dinâmico, prático, flexível e economicamente acessível. A iniciativa permitiu à 3CON reduzir em até 40% seus custos com telefonia.

A adoção do sistema unificado de telefonia da Jive possibilitou à 3CON eliminar toda a sua infraestrutura física de telefonia, linhas de operadora e de PABX, tanto na matriz como nas filiais, passando a utilizar apenas a conexão de Internet de cada escritório para realizar chamadas e conferências. Empresa especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, dentre outros serviços, optar pela comunicação unificada na nuvem foi um passo importante para o desenvolvimento dos negócios da 3CON.

A partir da implantação do sistema de VOIP, no primeiro semestre de 2016, a empresa pôde colocar matriz e filiais no mesmo PABX, permitindo que todos os funcionários se comunicassem por meio de ligações ramal-ramal, independentemente de localização geográfica ou se se encontrava em ambiente interno ou externo da organização. O modelo ajudou a reduzir consideravelmente os custos com comunicação, além de proporcionar muitos benefícios, como atender e fazer ligações de ramal a partir do telefone celular e gravar ligações de SAC.

De acordo com o gerente de infraestrutura da 3CON, Menez Ruffo, “escolhemos a Jive por ser uma telefonia IP e pelo fato de sua estrutura ser contingenciada em cloud. Anteriormente, tínhamos a necessidade de um sistema telefônico empresarial com estabilidade operacional, baixo custo e fácil uso. Mas a Jive chegou para fornecer essa estabilidade operacional com uma plataforma muito fácil de administrar e gerenciar. É um serviço que recomendo com toda a certeza”.

Com a plataforma de comunicação unificada da Jive, toda a parde de administração do PABX é feita facilmente na matriz por um funcionário do próprio cliente por meio do portal Jive na web. O sistema elimina, portanto, a dependência da disponibilidade de técnicos em PABX para fazer modificações ou consertos. “Mas sempre que eventualente precisamos do suporte da Jive, eles sempre atenderam todas as nossas solicitações prontamente”, complementa Ruffo.

Além disso, a flexibilidade da solução em nuvem da Jive se adaptou perfeitamente às necessidades da 3CON no ambiente de negócios, inclusive permitindo que a empresa mudasse de endereço sem nenhuma interrupção de serviço e com a facilidade de adicionar ou excluir usuários sempre que necessário.
A 3CON a uma das mil empresas no Brasil a utilizar a robusta plataforma de comunicação unificada da Jive. Para o presidente da companhia no Brasil, Peter Kodic, “o sucesso da parceria deve-se ao fato de a Jive estar constantemente investindo na sua plataforma, possibilitando o oferecimento de serviços cada vez melhores”.

Recentemente, a Jive anunciou a expansão de suas atividades no país com a contratação de 50 novos funcionários nos próximos 12 meses.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.