3 truques de localização pouco conhecidos para o Google Assistente

Google Assistente pode fazer algumas coisas realmente úteis usando localização – se você souber o que perguntar

Author Photo
12:00 pm - 05 de agosto de 2022
google assistente

Não sei se você percebeu, mas nosso ajudante virtual favorito está perdendo um pouco de sua inteligência de detecção de localização.

Sim: por razões desconhecidas, o Google está em processo de diminuir silenciosamente a capacidade do Assistente de lidar com lembretes badeados em sua localização física – você sabe, o tipo de comando como “lembre-me de fazer algo quando eu chegar a este lugar” que há muito era possível fazer pelo Android. Isso é parte de uma campanha confusa de realinhamento dos recursos do Google, que parece estar dando mais ênfase ao serviço da empresa Tarefas e sua integração com outros aplicativos do Google.

Blá, blá, blá – mimimi! Podemos reclamar o dia todo sobre a tolice desse hábito interminável do Google de mudar seus planos. E sejamos honestos: quase certamente faremos isso, mas não hoje.

Hoje, quero voltar nosso foco para alguns recursos de localização pouco conhecidos que o Assistente ainda tem ao seu alcance – porque, embora possa estar perdendo essa opção relacionada à localização, o Assistente ainda possui algumas maneiras poderosas de interagir com nosso paradeiro. Cabe apenas a você perceber que eles estão disponíveis e depois lembrar de usá-los.

Preparado?

Truque de localização do Assistente nº 1: O feitiço da autolocalização

Começaremos com o comando mais simples do grupo, mas que pode ser surpreendentemente útil na situação certa. Limpe sua garganta, pratique sua voz de pessoa elegante e diga o seguinte para seu telefone Android:

Ei Google: Onde estou?

Pode soar como o sinal de uma crise existencial, mas esse encantamento fará com que seu Assistente para Android mostre um mapa real com sua localização atual exata.

Truque de localização do Assistente nº 2: O sistema de compartilhamento instantâneo

Da próxima vez que você se pegar tentando encontrar um cliente, um colega ou um camelo que está camuflado como um coala gentil, lembre-se deste inestimável comando do Assistente:

Ei, Google: Compartilhe minha localização.

Essas cinco palavras farão com que seu companheiro invisível do Android tome alguns contatos que ele acha que você pode querer convidar para o seu local atual. Se eles não são os mamíferos que você precisa, você pode simplesmente dizer o nome da pessoa com quem você deseja compartilhar, desde que ela esteja em seus contatos – ou você pode tocar na opção na tela naquele momento para escolher outro contato manualmente.

Depois que você fizer isso, o Assistente enviará um link para o humano e/ou camelo mascarado de coala que você escolher, e eles poderão ver seu paradeiro exato com apenas mais um toque de dedo/focinho.

Truque de localização do Assistente nº 3: O gênio da memória de lugares

Nós guardamos o melhor para o final hoje – especialmente se sua cabeça é tão piegas quanto a minha e tão ineficaz em lembrar até as informações mais básicas.

Este comando final é extremamente útil para armazenar um local específico no cérebro virtual do seu telefone Android e ajudá-lo a voltar a ele a qualquer momento no futuro. Na verdade, eu não tinha ideia de que isso existia até algumas semanas atrás, quando surgiu uma pergunta em nosso Help Desk da comunidade Android Intelligence Platinum que me inspirou a pesquisar um pouco.

Então curta isso – tudo o que você precisa lembrar são essas palavras mágicas:

Ei, Google: Onde estacionei.

Se você está realmente pensando em estacionar ou tentando lembrar um local para qualquer outra finalidade, esse comando fará com que o Assistente armazene sua localização física atual em seus vastos bancos virtuais.

E quando você quiser encontrar o caminho de volta, não importa quanto tempo tenha passado, você pode dizer ‘Ei Google: Onde está meu carro?’ para obter um mapa interativo para o mesmo local – ou ‘Ei, Google: Navegue até meu carro’ para pular direto para uma navegação passo a passo.

Se você preferir evitar a linguagem específica de estacionamento ou armazenar vários locais ao mesmo tempo, você tem outra opção excepcional aqui – embora seja um pouco mais complexa. Aqueça essa sua garganta sedenta e cante o seguinte, de preferência com um toque operístico exagerado:

Ei, Google: Lembre-se deste local.

Isso fará com que o Assistente solicite que você dê um nome personalizado à sua localização atual – qualquer coisa que você consiga lembrar. E então, quando você quiser voltar para essa área novamente, você pode dizer ao Assistente para navegar seguido por qualquer nome específico que você usou.

E lembre-se também: Se você realmente sente falta dos lembretes do Assistente baseados na localização, ainda pode fazer a mesma coisa criando uma nova nota no Google Notas e configurando seu lembrete lá. Não é tão simples quanto o método de comando falado do Assistente – mas ei, se há um pouco de consolo aqui, é que o Google quase certamente agitará as coisas novamente e introduzirá algum outro método para lidar com isso em breve.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.