11 serviços de compartilhamento de tela para usar no home office

Conheça a opções e confira quais se encaixam melhor nas funções que você procura

Author Photo
2:00 pm - 08 de abril de 2020

As videoconferências já fazem parte da vida dos funcionários que conseguem trabalhar em casa durante a pandemia do coronavírus, e estão contribuindo de forma significativa para que o fluxo de trabalho continue dentro das equipes. 

Mas, assim como na vida, imprevistos também acontece durante as oito horas de trabalho. Por exemplo: e se você precisar compartilhar sua tela e o serviço de comunicação que a empresa usa não oferece a funcionalidade? 

Pensando em quem passa (ou pode passar) por esse problema, fomos atrás de soluções do mercado que oferece essa solução (entre outros recursos) e voltamos com algumas sugestões: 

1 – Dead Simple Screen Sharing 

O ‘Dead Simple’ oferece o compartilhamento de tela via browser a partir da instalação de extensão no Chrome ou Firefox, sem necessidade de cadastro. Seu plano gratuito permite o compartilhamento da imagem e até mesmo do áudio entre até quatro pessoas.  

2 – Mikogo 

A versão gratuita do Mikogo permite compartilhamento de tela com outra pessoa ao vivo na web. Sem downloads ou plug-ins, ele ainda conta com conferência por áudio e suporte remoto. Mais recursos estão disponíveis na versão paga.  

3 – AnyMeeting 

O plano Pro de vídeo conferência do AnyMeeting está grátis até o final de 2020 e o serviço conta com ferramentas de compartilhamento de tela, tanto desktop quanto programas.  

4 – Cisco Webex Meetings 

O serviço agora permite em seu plano gratuito encontros com até 100 participantes. Qualidade HD, com direito a compartilhamento de tela e sem limite de tempo. Porém, é necessário uma conta Webex Meetings

5 – Discord 

Desenvolvido para o público gamer, acostumado a se conectar por voz, vídeo e texto, o Discord permite compartilhamento de tela entre seus recursos. Funciona direto no browser ou pode ser baixado. Mas tanto quem gera a live como os participantes precisam de conta no site.  

6 – Proficonf 

A versão gratuita do Proficonf oferece encontros ilimitados de até dois participantes e permite compartilhamento de tela, de mídia, incluindo YouTube, arquivos e mais.  

7 – Zoom 

Ainda apesar das questões de privacidade, o software de videoconferência Zoom tem plano grátis que permite encontros ilimitados e sem limite de tempo quando limitado a duas pessoas. Entre seus recursos, compartilhamento de desktop, programas e whiteboards.  

8 – AnyDesk 

O AnyDesk é um programa de controle de desktop remoto que alcança diferentes sistemas operacionais (Mac, Windows, Linux, Android, iOS, Chrome OS e até o Raspberry Pi). É grátis para uso pessoal.  

9 – LiteManager Free 

LiteManager Free tem a maioria dos recursos de controle de desktop remoto de sua versão completa, excluindo alguns poucos extras, como gravações e chat por áudio/vídeo. Deixa que você controle até 30 computadores.  

10 – Remote Utilities 

O Remote Utilities permite acesso remoto por LAN ou internet. A versão grátis oferece diferentes modos de configuração diferentes, firewall e conexão por internet por ID ou por endereço de IP.   

11 – Google Hangouts 

O Hangouts é um serviço clássico e sem muito erro. Permite que você compartilhe sua tela com os usuários e provavelmente todos os participantes o têm como instalá-lo, já que necessida apenas de uma conta Google. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.