​Desafio da Cielo em maratona de desenvolvimento promove app geolocalizado para pagamento

Author Photo
1:23 pm - 03 de agosto de 2017

A Cielo participou no último fim de semana (29 e 30 de julho) em São Paulo da maior série de desenvolvimento de aplicativos e soluções do mundo, o AngelHack SP. O evento reuniu mais de 50 desenvolvedores, distribuídos em desafios propostos pelas empresas patrocinadoras do hackathon.

Durante a maratona, a Cielo lançou um desafio com aplicação direta: os participantes puderam utilizar o pacote de APIs da empresa, em mais de 30 horas dedicadas à programação, para criar aplicativos para a plataforma Cielo LIO – terminal inteligente que une pagamentos e gestão do negócio.

A equipe vencedora do desafio da Cielo foi a Done Deal, que desenvolveu uma solução de leilão inverso: o usuário teria à sua disposição um site no qual poderia incluir itens nos quais tivesse interesse de compra. O cliente da LIO com esses produtos disponíveis em seu catálogo receberia uma notificação geolocalizada e poderia fazer uma oferta de venda.

A aplicação está em linha com uma das mais atuais tendências de mobile marketing: a geolocalização, de acordo com os últimos relatórios da Mobile Marketing Association.

Loja de apps

A Cielo Store, ambiente de apps gratuitos e pagos da Cielo LIO, será lançada no terceiro trimestre, com um pacote de aplicativos prontos para uso pelos clientes da companhia – com foco em gestão, controle de estoque e outras funções que permitam integrar a etapa de pagamento à automação comercial das lojas, ajudando o varejista a concentrar todas as suas operações de gestão em um único terminal. Qualquer desenvolvedor ou parceiro pode criar aplicativos para a plataforma, com um sistema operacional próprio construído sobre a base Android, que passam por homologação antes de serem disponibilizados na Cielo Store aos clientes da companhia.

A empresa tem focado cada vez mais em projetos de plataformas abertas. Além da Cielo LIO, a nova API Cielo e-commerce tem o mesmo conceito. Os interessados em desenvolver soluções para ambas as plataformas contam com um portal com todo o conteúdo para programação: www.cielo.com.br/desenvolvedores.

Angelhack

Presente em 44 países e com uma comunidade global de mais de 120 mil desenvolvedores, a Angelhack promove 100 hackathons ao redor do mundo todo ano. São Paulo é uma das 50 cidades a fazer parte da sua série global, a maior do mundo.

Os vencedores de cada hackathon passam a fazer parte do Programa HACKcelerator da empresa. Eles recebem uma mentoria de 12 semanas e a oportunidade de levar sua startup para o Vale do Silício e fazer um pitch de vendas para os principais investidores do mundo tech.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.