​​Matera integra tecnologia de interação de voz do CPqD aos aplicativos dos seus clientes​​

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, realizou a integração da solução de voz do CPqD, organização que atua no desenvolvimento de tecnologias de fala há mais de 20 anos, a seu aplicativo de mobile banking. A implementação foi realizada com o intuito de garantir mais praticidade e comodidade aos usuários, assim como aumentar a acessibilidade da interface para pessoas com limitações motoras ou visuais.

Esse tipo de tecnologia – que envolve a conversão da fala em texto e, também, do texto em fala – é responsável por tornar mais natural a interação entre ser humano e os diversos dispositivos que o rodeia. Cada vez mais utilizada por grandes players de tecnologia, a solução, no aplicativo da Matera, auxilia o acesso ao saldo das contas digitais dos usuários, ao direcioná-los para a página por meio do comando de voz e apresentar o valor disponível por áudio.

“Com a integração, bancos digitais e fintechs passam a contar com mais uma ferramenta para aprimorar a experiência de uso de seus aplicativos, websites e dispositivos”, explica Alexandre de Souza Pinto, diretor de inovação e novos negócios da Matera. Além disso, o executivo aponta que a implementação também é uma forma de demonstrar aos clientes, na prática, o potencial da plataforma oferecida pela empresa e a facilidade de realização das integrações.

O executivo comenta, ainda, que a solução do CPqD foi escolhida pois é desenvolvida no Brasil e, portanto, a mais avançada para o nosso idioma disponível no mercado atualmente. Segundo Elcio Damaceno, gerente de marketing de produto e inovação do CPqD, o fato de levar em conta um amplo vocabulário, incluindo os regionalismos, faz com que a aplicação apresente reconhecimento de fala com bastante precisão.

Disponível desde o começo deste ano, a integração entre as empresas foi possível por conta das APIs abertas entre as duas plataformas, que tornam mais fácil e rápida a implementação de aplicações de diversos recursos às soluções.

Recent Posts

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

25 minutos ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

2 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

3 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

4 horas ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

5 horas ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

5 horas ago