Categories: Notícias

Nokia perderá liderança em smartphones já neste ano

A Nokia é a número um em vendas de smarphones no mercado mundial desde 1996. Mas segundo análise da empresa Nomura, será a número três até o final do ano.

Mas o que as pessoas estão comprando no lugar dos smartphones Symbiam? Segundo relatório da IDC, dispositivos Android, iPhones e BlackBerrys.

A linha Galaxy, que só cresce, apareceu como um hit no mercado de smartphones. Apenas no mês passado a companhia afirmou que vendeu um milhão do se Galaxy S II na Coreia. No mundo, esse número chega a quase dez milhões de unidades.

A IDC analisou as vendas no Oeste da Europa ? a base da Nokia ? e constatou que as vendas da Apple aumentaram consideravelmente para 48,9%, chegando a 4,4 milhões de dispositivos. Já a Nokia apresentou queda de15%, para 4,2 milhões de dispositivos. A Apple é a número um como fornecedora de smartphones na Europa, com 20,8% do mercado. A Nokia é a número dois, com 19,6%.

A Research In Motion fica na terceira posição com 16,5% do mercado junto com a HTC, já a Samsung está em quinto lugar e tem 12,1% das vendas de smartphones na Europa.

Enquanto os resultados da IDC olham somente para a Europa, a Nomura afirma que as mudanças irão acontecer em uma escala global até o final do trimestre. Para a Nokia, as notícias foram de mal a pior nos últimos anos.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago