Vogel lança solução de PABX baseada em nuvem

Ferramenta promete facilitar o fluxo de informações e o gerenciamento da telefonia e permite levar ramais das empresas para qualquer local

Author Photo
2:45 pm - 11 de novembro de 2020
Vogel PABX nuvem Foto: Adobe Stock

Não foram poucas as companhias que precisaram mudar seus callcenters de um dia para o outro. Como reflexo das novas demandas, várias companhias lançaram soluções para resolver esses novos problemas. Nesta semana, por exemplo, a empresa de serviços de conectividade Vogel Telecom anunciou o Vogel Uniq, um PABX Cloud.

A solução entrega um sistema de comunicação totalmente alocado na nuvem. Além de aperfeiçoar a disponibilidade da telefonia pois dispensa o uso de um PABX físico, o novo produto permitirá que o ramal na mesa de cada integrante da empresa possa estar com ele, independentemente da localização física ou dispositivo utilizado, seja um desktop, notebook ou celular.

Veja também: a jornada de transformação digital da Nestlé

Por meio de um aplicativo, a solução integra o sistema de telefonia permitindo realizar transferência de arquivos, conferências de áudio e vídeo, além de viabilizar o acesso a mensagens. Além disso, a solução promete a utilização mais eficiente do plano de voz contratado, com restrições de chamadas configuráveis.

“O Vogel Uniq não é apenas uma URA básica, ele vai muito além dos recursos típicos de um PABX físico. O ganho em produtividade dos colaboradores e do próprio negócio é o maior benefício ao adotar a solução. Quando os ramais da empresa se tornam ubíquos, ou seja, presentes em qualquer lugar, a comunicação e o fluxo de informações é facilitado e os resultados são muito positivos”, explica Fábio Gomes, especialista de Produtos da Vogel Telecom.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.