Paula Bellizia deixa Google e assume presidência do Ebanx

Executiva tem passagens em cargos de liderança em empresas como Microsoft, Apple e Meta

Author Photo
7:19 pm - 04 de fevereiro de 2022
Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais do Ebanx

Com quase três décadas de experiência em tecnologia, negócios e marketing, Paula Bellizia anunciou nessa sexta (4) o seu novo cargo e empresa: presidente de pagamentos globais do Ebanx. No cargo, a executiva comandará as equipes globais de vendas, marketing, operações e expansão da fintech nas Américas, Europa e Ásia.

Em um comunicado em seu LinkedIn, Paula também afirmou que passa a ser sócia da empresa e agradeceu a João Del Valle, CEO do Ebanx. “Ao longo das minhas conversas com o Ebanx, percebi um lugar muito especial, um caldeirão de diversidade: uma mistura poderosa entre a cultura efervescente e otimista da América Latina com a velocidade dos países da Ásia e o pragmatismo da América do Norte”.

Leia também: Paula Bellizia deixa Google e assume presidência do Ebanx

Na semana passada, a profissional anunciou a sua saída do time de liderança de marketing do Google para a América Latina. Na ocasião, ela frisou os tempos difíceis de pandemia, mas a possibilidade de trabalhar em projetos que geraram impactos positivos e impulsionaram a transformação digital na região.

Paula teve, ainda, duas passagens pela Microsoft – com cargos como presidente no Brasil e vice-presidente de vendas, marketing e operações para a América Latina. Ela foi country manager da Apple no Brasil e diretora de vendas Latam do Facebook (atual Meta).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.