Omie compra banco digital Linker por R$ 120 milhões

Soluções das duas empresas serão integradas em uma oferta mais completa

Author Photo
12:00 pm - 18 de novembro de 2021
Marcelo Lombardo Omie Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie (Divulgação/Omie)

Empresas de soluções de ERP e serviços financeiros, a Omie anunciou nesta quarta-feira (18) a aquisição do banco digital Linker. A compra é a quarta já realizada pela Omie e a maior de sua história, no valor de R$120 milhões.

Fundada em 2019, por David Mourão, Ingrid Barth e Daniel Benevides, a fintech Linker oferece serviços financeiros e soluções bancárias, como conta digital, cartão de crédito e gestão de cobranças, para mais de 30 mil PMEs.

Entre julho do ano passado e junho de 2021, o volume transacionado na plataforma da fintech aumentou 15 vezes. Só no segundo trimestre, a empresa movimentou 70% mais que no primeiro. Já o volume movimentado no cartão de crédito aumentou quatro vezes esse ano, enquanto a função de pagamentos de conta cresceu 70% desde janeiro.

“Desde o início do Linker, enxergamos que as pequenas empresas de hoje demandam soluções financeiras que vão além do modelo tradicional de banco. De lá para cá, o Linker evoluiu muito com um melhor entendimento das dores dos empreendedores e, desenvolveu diversas soluções inovadoras e integradas”, afirmou David Mourão, fundador e CEO da Linker.

A operação e os colaboradores do Linker serão totalmente incorporados pela Omie. Segundo a Omie, as soluções das duas empresas serão integradas em uma oferta mais completa. A organização também buscará expandir a base de clientes de Conta Corrente e Serviços Financeiros da Linker, que serão, posteriormente, potenciais clientes para seu ERP.

“Sempre acreditamos que serviços financeiros e software de gestão estão em uma trajetória de convergência, e que ‘o ERP é o novo Internet Banking’. Entretanto, muitas empresas podem começar a sua jornada apenas por serviços financeiros, podendo evoluir para usar o software de gestão conforme aumentam a sua maturidade nos negócios”, afirmou Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

Com a aquisição, a Omie espera fechar o ano próximo a 100 mil clientes. Recentemente, a empresa divulgou ainda dois outros M&As, da Devi Tecnologia, empresa de software para varejo, e da G-Click, ferramenta na nuvem para gestão de processos para escritórios de contabilidade. Anteriormente, em novembro de 2020, a Omie já havia adquirido a Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.