Hitachi Vantara lança portfólio para atender empresas de médio porte

Soluções foram projetadas para simplificar funções como provisionamento automatizado e gerenciamento de desempenho inteligente

Author Photo
9:00 am - 11 de dezembro de 2020
Divulgação/Hitachi

A Hitachi Vantara, companhia de infraestrutura digital e subsidiária de soluções da Hitachi, anunciou na última terça-feira (8) duas ofertas com o objetivo de oferecer as melhores plataformas de armazenamento de médio porte.  

A primeira é a expansão da linha Hitachi Virtual Storage Platform E Series, com a adição do VSP E590 e E790, modelos que trazem recursos e benefícios de classe empresarial para os clientes que estão ultrapassando sua infraestrutura existente e precisam de suporte para processos de negócios modernos, como DevOps. 

Já a segunda oferta é o Hitachi Virtual Storage as a Service, plataforma que fornece serviços de armazenamento em nuvem de classe empresarial, como serviços gerenciados locais ou co-localizados, projetados especificamente para as necessidades das empresas de médio porte. 

De acordo com a companhia, as soluções foram pensadas projetadas para simplificar funções que em geral tomam bastante tempo dos times de TI e que atrapalhariam o fluxo de trabalho em locais nos quais a equipe é reduzida. 

“Ao contrário das grandes empresas, as de médio porte não têm grandes equipes de TI, nem desfrutam dos benefícios de orçamentos multimilionários. Costumamos ficar perplexos ao encontrar soluções confiáveis que possam reduzir os gastos com TI, especialmente os custos de armazenamento”, pontua Enrico Signoretti, analista da GigaOm Research. 

A linha expandida da série E da Hitachi Vantara de matrizes totalmente flash NVMe de alto desempenho, e o novo armazenamento virtual como serviço voltado para as cargas de trabalho críticas de negócios de clientes de médio porte, são soluções bem-vindas ao mercado”, complementa. 

Outro fator que incentivou a marca a investir nesse público está em fornecer uma solução robusta para companhias que precisarão recorrer a alternativas de gestão de dados para se manterem competitivas sem sobrecarregar a TI. De acordo com pesquisa da 451 Research, os volumes de dados crescem duas vezes mais rápido que os orçamentos de TI (19% ao ano vs. 10% ao ano)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.