Facebook e ServiceNow firmam parceria para apoiar comunicação nas empresas

Com integração de serviços, objetivo é facilitar a circulação de informações dentro das companhias, pensando em uma rotina de trabalho híbrida

Author Photo
12:00 pm - 20 de novembro de 2020
Divulgação/Facebook

Facebook e ServiceNow anunciaram na última quarta-feira (18) uma parceria na qual empresas poderão utilizar os serviços de ambas as marcas para facilitar o fluxo de informações internas, de forma a manter os colaboradores atualizados sobre as notícias corporativas. 

As empresas já contam com uma integração na qual é possível utilizar a solução de Agente Virtual, da ‘Service’, dentro do Workplace para realizar ações como solicitação de suporte e atualização de startus. Porém, os novos recursos visam estreitar a relação do funcionário para com a empresa. 

De acordo com o comunicado, será possível integrar o ServiceNow ao Workplace, rede social corporativa do Facebook, para transmitir aos funcionários informações características do RH, como dados relacionados à cultura de diversidade e inclusão, futuras inscrições abertas para obtenção de benefícios e procedimentos para a volta ao trabalho. 

Também será possível utilizar o Integration Hub, do ServiceNow, para que os clientes que utilizem o Workplace desenvolvam fluxos de trabalho adicionais para atender às necessidades únicas da experiência do funcionário além das integrações prontas para uso apresentadas acima.  

“O ServiceNow é uma marca extraordinária, e estamos honrados de ampliar a nossa parceria com ela. Juntos, estamos em uma posição única para oferecer a melhor tecnologia a cada funcionário de uma organização, independentemente de onde ou como ele trabalha”, disse o vice-presidente do Workplace do Facebook, Julien Codorniou. 

Cafezinho à distância 

As integrações foram pensadas para uma realidade na qual o trabalho em formato híbrido (parte física, parte home office) será recorrente, cenário no qual as empresas precisarão buscar novas formas de fomentar nos funcionários noções de cultura e pertencimento, que em geral são adquiridas durante o convívio no escritório. 

E fornecer esses recursos por meio de uma experiência intuitiva pode gerar um impacto bem significativo na percepção do colaborador para com a empresa. Um estudo recente do MIT, apresentado no comunicado de divulgação da parceria, mostra que empresas que fornecem uma boa experiência ao funcionário podem dobrar a satisfação do cliente e aumentar a lucratividade em 25%.  

“Hoje, os funcionários trabalham em qualquer lugar, e as principais organizações estão aderindo à tecnologia para manter sua força de trabalho engajada e conectada”, disse Gretchen Alarcon, vice-presidente e gerente geral do setor de Fornecimento de Serviço de RH no ServiceNow.

“Estamos felizes em fazer parceria com o Workplace do Facebook para ajudaros nossos clientes a quebrar o isolamento dos departamentos, impulsionar a produtividade e, principalmente, melhorar a experiência do funcionário.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.