Em expansão, SoftwareOne planeja alcançar 100 clientes na América Latina

Meta está sendo traçada desde a aquisição da colombiana InterGrupo, no ano passado

Author Photo
10:04 am - 11 de novembro de 2020

Companhia de soluções de gestão de software e tecnologia em nuvem, SoftwareONE tem como foto atual expandir o seu portfólio de serviços em modernização de aplicações para cerca de 700 clientes de sua carteira global, sendo mais de 100 deles na América Latina. 

A estratégia de expansão começou a ser traçada no ano passado, após a marca adquirir a InterGrupo, companhia colombiana que presta consultorias em tecnologias de nuvem e modernização de aplicações. A aposta da empresa é utilizar as tecnologias da empresa adquirida para suprir uma demanda de mercado. 

Segundo Cleyton Leal, líder da prática de Modernização de Aplicações da SoftwareOne, o uso da solução dentro das empresas está em vasto crescimento por conta de três motivos em específico: 

“Primeiro, devem responder às demandas dos clientes. Isso exige uma escalabilidade rápida e dinâmica, ou seja, a capacidade de aumentar a escala com confiabilidade para atender às necessidades de milhões de clientes e reduzi-la quando a demanda diminui, o que é feito repetidamente, sem desperdícios de orçamento. Em seguida, as pressões de competitividade impõem aos profissionais de TI atuais as metas muitas vezes contraditórias de ter sucesso em um marketplace cada vez mais concorrido e redução de custos. Por fim, os profissionais de TI devem conquistar continuamente novos clientes, encantando-os com aplicações que satisfaçam suas necessidades de forma empolgante”, explica o executivo. 

Atualmente, cerca de 1,5 mil desenvolvedores trabalham na empresa realizando a modernização de aplicações com o objetivo de aumentar a agilidade, acelerando a criação, a implantação e a manutenção de aplicações que podem escalar automaticamente, de acordo com as necessidades das workloads.  

E esse número deve crescer por conta dos benefícios proporcionados pela prática. Um estudo do IDC mostra que a criação de aplicações modernas reduz em 60% o Custo Total de Propriedade (TCO) em um período de cinco anos e gera retorno sobre o investimento em um período médio de nove meses.  

“Em conversas com organizações em todo o mundo, percebemos que é mais importante do que nunca que as iniciativas de modernização sejam acompanhadas pela otimização de custos. Contudo, não é necessário comprometer o orçamento para mudar. A modernização de aplicações pode reduzir os custos e acelerar a inovação”, justifica Leal, explicando que, por volume de projetos, algumas verticais de mercado como Finanças, Saúde e Varejo se destacam das demais.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.