Negócios

Distrito anuncia programa de inovação aberta voltado para empresas

A Distrito lançou um programa chamado Digital Hubs, programa de inovação aberta que vai oferecer 16 serviços diferentes com o intuito de conduzir as companhias nesta jornada pela transformação. 

Com informações de mais de 12 mil startups, sendo 300 delas residentes do seu programa de aceleração, o objetivo da empresa com esse programa é conectar empresas a negócios emergentes tanto para encontrar soluções que resolvam problemas internos como para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços da marca. 

Pela plataforma, as empresas poderão, por exemplo, criar desafios corporativos para que as startups se candidatem e as auxiliem a resolver determinada questão que enfrentam na operação; contatar um dos parceiros globais do Distrito diretamente ou, ainda, acessar o Distrito Dataminer, a mais completa plataforma de dados do universo de startups brasileiro com mais de 12 mil delas mapeadas, buscando ali informações sobre as jovens empresas do seu setor.  

“A vantagem competitiva de uma empresa que aplica inovação aberta é brutal em relação à sua concorrência. Enquanto a corporação tradicional cria produtos e serviços utilizando somente recursos internos, aquela que é aberta agrega a capacidade de todo o ecossistema de empreendedores e startups à sua volta à essa equação de geração de novos produtos e modelos de negócio. “, aponta Gustavo Araujo, cofundador e CEO do Distrito. 

Detalhes do programa

As empresas participantes do programa também terão acesso aos quatro hub físicos da empresa – três em São Paulo e um em Curitiba. Sendo que, em algumas destas unidades, funcionam ainda laboratórios que também estarão acessíveis pela plataforma digital, como o Microsoft Reactor São Paulo e o Conectory, mantido em parceria com a Bosch na capital paranaense. 

O programa prevê a distribuição de dezenas de acessos para cada uma das corporações para que estas conexões ocorram nas mais diversas áreas e não fiquem restritas a um time específico de inovação. “Entendemos que a transformação digital só acontece de fato quando há engajamento em todos os níveis e áreas. Queremos ajudar as grandes empresas nesta mudança cultural e também aproximá-las de startups que têm aderência com o seu negócio”, completa Araujo.  

O acesso ao Digital Hub se dará pelo pagamento de uma anuidade, cujo valor varia de acordo com o tamanho da empresa, dos serviços contratados e das verticais à disposição. As empresas HDI Seguros, KPMG, AstraZeneca, Unimed, Banco BV, Abbott e Johnson & Johnson são algumas das 25 corporações que já farão uso da plataforma assim que ela estiver no ar.  

 Cada ‘Hub’ será dividido por áreas, sendo que o primeiro Digital Hub será lançado ainda em dezembro será o Fintech. Em janeiro de 2021, o Healthtech já estará disponível para as empresas do setor de saúde. Ao longo do próximo ano, serão estruturados outros hubs: Retailtech (varejo), ESG (Environmental, social and corporate governance), Indústria 4.0, Adtech (marketing e comunicação), Agrotech (agro), Construtech (Construção) e Foodtech (alimentício).

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