Negócios

Contrato de sistemas de análise de crédito aumentou 110% na Meu Crediário

A Meu Crediário, empresa que conta com um sistema de gestão on-line voltado ao crediário, registrou desde o início do ano crescimento de 110% na comercialização de suas soluções, principalmente para pequenas e médias redes varejistas. 

De acordo com Jeison Schneider, CEO da companhia, o aumento da demanda neste nicho do mercado é explicado pela crise provocada pela pandemia, o que fez aumentar a inadimplência de algumas marcas ao longo do ano. “Hoje o crediário é uma fonte de receita considerável para centenas de redes varejistas. Muitas delas consideraram oportuno o investimento no nosso sistema para conseguir mitigar os riscos da operação”, afirma. 

Para o empreendedor, o sistema foi bem requisitado no mercado pelo fato de principalmente facilitar a padronização da análise de crédito em todas as unidades, reduzir sensivelmente a demanda por análises em birôs de crédito, além de possibilitar a automatização de aproximadamente 85% das vendas realizadas via crediário. 

Além de, por conta do distanciamento social, muitas pessoas terem realizado com muito mais frequência compras on-line, o que exigiu desses negócios uma preocupação muito maior para oferecer aos clientes mais possibilidades de compra de forma mais segura ao negócio. 

Uma das redes varejistas que implementaram neste ano o software de gestão do Meu Crediário foi a Monjuá, loja especializada em moda e calçados com forte presença no estado do Rio Grande do Sul. 

Com 66 unidades, a marca conseguiu até o mês de outubro reduzir em 14,5% a inadimplência dos clientes no pagamento de parcelas do crediário no curto prazo (até 30 dias de atraso), 26,7% no médio prazo (até 60 dias de atraso) e 33% no longo prazo (90 dias de atraso), comparado com o mesmo período de 2019. 

De acordo com Felipe Bender, diretor comercial da Monjuá, os resultados conquistados foram possíveis graças à expertise do time do Meu Crediário e também da equipe da rede varejista, que souberam unir forças para tirar todo o potencial do sistema.  

“O software agilizou a atuação da área de análise de crédito, trazendo o parecer sobre o perfil do cliente e os riscos envolvidos em poucos segundos, evitando longas esperas e até mesmo a desistência da compra por parte do consumidor”, conclui.

Recent Posts

IT Forum Trancoso: pessoas e tecnologia são pilares em keynote de abertura

O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 começou com a forte de presença de…

1 hora ago

HPE Financial Services recicla 4,2 milhões de ativos de TI em 2023

A HPE Financial Services, divisão de soluções financeiras da Hewlett Packard Enterprise, anunciou essa semana…

4 horas ago

Gartner: 63% das empresas do mundo implementaram ‘zero trust’

Em um comunicado divulgado essa semana, a consultoria de TI Gartner estima que 63% das…

4 horas ago

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

13 horas ago

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

1 dia ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

2 dias ago