Negócios

37% dos consumidores preferem receber novas ofertas por e-mail

Como já falamos algumas vezes por aqui, abraçar o digital não foi uma questão de escolha para alguns negócios. Um ponto que podem passar despercebido por alguns negócios “digitais” de primeira viagem é que, nesse contexto, quase todos os negócios começam com a criação de uma conta de e-mail. Para configurar um site, perfis de mídia social, atividades de e-commerce, é necessário um e-mail.

Não criar um pode impactar o desenvolvimento dos negócios, segundo estudo da Zoho com mais de mil brasileiros. A pesquisa mostrou quee re 42% dos entrevistados evitam fazer negócios com uma empresa que não possui seu próprio domínio de e-mail. Representa um total de mais de 15 bilhões reais em vendas se considerarmos o total de vendas no e-commerce em 2020.

Capazes de muito mais do que enviar e receber e-mails, as novas plataformas do mercado são poderosos hubs de colaboração e comunicação interna e externa. As empresas se beneficiam de calendários integrados e gerenciamento de contatos. Eles podem fazer anúncios, atribuir tarefas, criar eventos ou compartilhar notas de forma transparente a partir de um painel de e-mail. Os serviços integrados melhoram o desempenho e garantem uma melhor taxa de abertura com os clientes.

Confira algumas dicas para usar melhor esse ponto de contato com seus consumidores.

Segurança e credibilidade

As empresas precisam escolher um servidor de e-mail que garanta que seus dados estejam sempre seguros e acessíveis, respeitando a privacidade, principalmente por meio da criptografia completa dos dados. Muitas plataformas de e-mail vendem informações de clientes para anunciantes, por isso é fundamental procurar um provedor que seja compatível com LGPD e ofereça medidas de segurança aprimoradas, como 2FA, EAR, S / MIME e TLS. O estudo de Zoho mostra que 32% dos clientes já desistiram de uma compra no último minuto porque estavam com medo de fornecer dados. As empresas precisam se concentrar em sua privacidade para proteger a privacidade do cliente também.

Direcionar seu cliente da melhor maneira possível

Conforme relatado pelo estudo da Zoho, 53% dos consumidores acreditam que a melhor maneira de uma marca criar um relacionamento com seu cliente é por meio de ofertas personalizadas. Além disso, 37% dos consumidores preferem receber novas ofertas por e-mail, o que representa uma grande oportunidade para as empresas investirem em comunicação de forma assertiva. Mas, com o crescente número de ataques e ataques online, os consumidores estão agora sendo mais cuidadosos e, portanto, mais exigentes com a reputação das empresas com as quais fazem negócios. Portanto, as empresas precisam garantir o fornecimento de todas as comunicações por meio de uma fonte confiável, começando com o domínio de email.

Aumentar o reconhecimento da marca

Ter um domínio personalizado é o que traz mais confiabilidade para as empresas. A reputação é construída em torno de um nome e, conseqüentemente, os domínios de e-mail precisam carregá-lo. É assim que os funcionários chegarão aos clientes, fornecedores e outras empresas. E as marcas serão reconhecidas por isso. Também é mais confiável do que ter um domínio @yahoo, @gmail ou outro domínio de terceiros. Ao decidir o melhor provedor de e-mail, preste atenção a todos os recursos incluídos no pacote. A criação de grupos de e-mail personalizados, por exemplo, destinam-se a diferentes fins, ou seja, equipe de marketing, equipe comercial, equipe financeira.

Leia também: Como aproveitar ao máximo o plano grautito do Google Cloud

Melhorias na taxa de conversão

Os clientes esperam que as empresas os alcancem com ofertas personalizadas e notícias por e-mail. Mas muitos ainda enfrentam a dificuldade de capturar dados e gerenciá-los. Tornando importante para as empresas a busca de fornecedores que fornecem conectividade e integração. Segundo Rodrigo Vaca, diretor-superintendente do Zoho Brasil, o e-mail é um dos serviços mais assinados do Zoho no Brasil, pelas vantagens em relação aos demais provedores.

“Recentemente, descobrimos que mais de 25% dos novos clientes migraram do G Suite e da Microsoft”, disse Vaca. “O Zoho permite que as empresas integrem todas as suas necessidades em uma única janela: o e-mail é integrado ao CRM para que as empresas possam direcionar melhor seus clientes potenciais. Ambos podem se integrar com a plataforma de gerenciamento de mídia social e assim por diante. Isso criou muitas possibilidades para uma comunicação mais rápida e eficiente ”, complementa o executivo.

Alto alcance com baixo custo

O mercado de tecnologia é altamente competitivo com uma variedade de plataformas que oferecem domínios de e-mail com uma ampla gama de preços. As empresas não podem se contentar com a primeira cotação que fazem, pois existem no mercado plataformas que oferecem e-mails de domínio gratuito para pequenas empresas que estão iniciando suas operações. Muitas pessoas não dão valor a essa etapa porque estão ansiosas para começar, mas essa é, na verdade, a etapa mais importante. A migração de provedores pode ser uma dor de cabeça, então a decisão de escolher qual provedor será “o único” deve levar tempo.

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